A Paraíba o tempo todo  |

Sob pressão, Tricolor tenta encontrar o rumo diante do perigoso Prudente

Na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Grêmio Prudente estão separados por apenas um ponto. Mas os dois times têm aspirações completamente diferentes. Enquanto o Tricolor, que vem de duas derrotas consecutivas, luta para reencontrar o seu rumo às vésperas da semifinal da Taça Libertadores da América, contra o Internacional, o time do interior paulista quer mostrar que sua reação na tabela não é fruto do acaso. A equipe comandada pelo técnico Toninho Cecílio vem de um empate com o vice-líder Fluminense no Maracanã e de uma vitória em casa sobre o Grêmio.

Por isso, a expectativa é de um grande jogo no duelo que será realizado no estádio do Morumbi, terá início às 19h30m e será mostrado para todo o Brasil pelo canal Premiére, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM também acompanhará o duelo em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 19h15m.

Na tabela, a vantagem é do Grêmio Prudente, que ocupa a 12ª posição, com 12 pontos, um a mais que o time do Morumbi, que vem logo atrás. Quem perder, dependendo da combinação dos outros resultados, poderá terminar a décima rodada do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento.

No Tricolor, pressão sobre Gomes e desfalques

No São Paulo, a situação do técnico Ricardo Gomes não é das mais tranquilas. Criticado pela torcida e longe de ser unanimidade na diretoria, o treinador poderá ser demitido em caso de uma nova derrota, que seria a terceira consecutiva dentro da competição. Mesmo assim, ele mostra confiança na recuperação da equipe.

– Fizemos alguns ajustes e a tendência é o time evoluir. Precisamos da vitória e de uma boa atuação para ganharmos confiança para o jogo da Libertadores – afirmou o comandante da equipe do Morumbi.

O treinador gostaria de usar a partida desta quarta-feira para fazer os últimos ajustes na equipe que vai a campo contra o Internacional. Mas o seu planejamento foi por água abaixo. Dagoberto, com uma lesão na coxa esquerda, foi vetado pelo departamento médico. Fernandão, com um trauma no joelho esquerdo, também deverá ser poupado. No meio-campo, Rodrigo Souto e Richarlyson disputam uma posição.

Quem entra na defesa é Xandão, que atuará pelo lado direito e terá como principal função dar mais sustentação ao setor, que ficou fragilizado com a saída de Cicinho.

Toninho Cecílio faz mistério no Prudente

 

No Grêmio Prudente, Toninho Cecílio não poderá contar com o meio-campo João Vítor, suspenso depois de ter sido expulso contra o Grêmio, no último domingo.

No último treino da equipe antes da viagem para São Paulo, nesta terça-feira, o treinador testou algumas formações para o meio de campo.

Na primeira parte da atividade, Cecílio utilizou o meia Róbson como opção. Já numa segunda oportunidade, foi a vez de o atacante Henrique Dias ser escalado como titular.

– Testei algumas formações e preciso ter muita calma neste jogo. O São Paulo está em um momento também que talvez mude e tentei preparar minha equipe para dois ou três cenários que o São Paulo pode apresentar – afirmou Toninho Cecílio, em entrevista ao site oficial do clube.

A fase ruim do pentacampeão brasileiro, no entanto, não ilude os jogadores do Prudente que sabem da dificuldade da partida.

– Enfrentar o São Paulo, independentemente de estar em boa fase ou não, é sempre difícil. Será sempre o São Paulo, ainda mais no Morumbi. Eles vão querer se recuperar em cima da gente, e não podemos deixar que isso aconteça. Vamos lá com muita humildade tentar buscar nosso objetivo, que são três pontos – disse Marcelo Oliveira, em entrevista ao site oficial.
 

 

G1

 

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe