Categorias: Esportes

Sheik e mais três não jogam mais pelo Botafogo

PUBLICIDADE

 O treino desta sexta-feira do Botafogo, no Engenhão, trouxe uma bomba: quatro jogadores não atuam mais pelo clube – o lateral direito Edílson, o zagueiro Bolívar, o lateral esquerdo Júlio César e o atacante Emerson Sheik, todos considerados titulares.

 

Os atletas até foram ao campo de treinamento ao lado do estádio, mas, avisados do afastamento, não treinam mais com o elenco nesta manhã.

 

Em contato com o ESPN.com.br, o presidente Maurício Assumpção afirmou que os quatro jogadores foram afastados. "Decisão minha", afirmou. Eles terão seus contratos rescindidos nos próximos dias.

 

Bolívar e Emerson Sheik são líderes dentro do elenco alvinegro, que vive há meses com problemas de salários atrasados. Até hoje, apenas um jogador havia entrado na Justiça para deixar o clube Glorioso: o lateral direito Lucas.

 

À época, Bolívar reclamou da forma como o jogador conduziu a situação. "Acho que o fato de apenas o Lucas ter abandonado o clube é muito particular de cada atleta. A gente sabe que para se empregar hoje precisa estar jogando. No meu ponto de vista, foi errado da parte dele ter deixado o clube, por ter apenas três meses para o fim do campeonato", disse o zagueiro de 34 anos em entrevista à Rádio Globo.

 

Na última semana, o goleiro Jéfferson, principal referência do Botafogo, indicou que o elenco estava rachado com a diretoria. "Os jogadores estão tentando, a situação no Botafogo não é boa, mas tem que levantar a cabela, não pode baixar a guarda. Temos que nos fechar. Futebol é feito de cobranças, da diretoria, comissão técnica, jogadores. Mas estamos sozinhos nessa: torcida, comissão técnica e jogadores", falou.

 

O técnico Vágner Mancini também afirmou que "a maior dificuldade que hoje a gente encontra no Botafogo é que houve tanto desgaste entre diretoria e jogadores que hoje há pouco relacionamento. Eles estão tentando brigar com essa situação. Mas o melhor acho que seria que sentássemos e conversássemos".

 

Emprestado pelo Corinthians, Sheik, recentemente, se envolveu em polêmica ao chamar a CBF de "vergonha" após ser expulso durante a partida contra o Bahia pelo Brasileiro. Ele não foi punido pela declaração, mas sim por ter xingado o árbitro do jogo.

 

O Botafogo, 17º colocado e dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão, vai enfrentar o Vitória, neste sábado, no Barradão, pela 26ª rodada. Na Copa do Brasil, perdeu a ida das quartas de final para o Santos por 3 a 2, na última quarta.



ESPN

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Vereador de Santa Helena é atacado com barra de ferro dentro da própria casa no Sertão paraibano

Uma ação rápida de moradores impediu que um ataque contra o vereador Rogério Leite (PSB),…

28 de dezembro de 2025

Governo Federal libera saque-aniversário do FGTS a partir desta segunda

A Caixa Econômica Federal inicia na próxima segunda-feira (29), o pagamento dos valores do FGTS que estavam bloqueados para…

28 de dezembro de 2025

Cícero comemora sucesso do ‘Celebra João Pessoa’ e destaca potencial da capital para grandes eventos

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), comemorou o sucesso do ‘Celebra João Pessoa’…

28 de dezembro de 2025

Bolsonaro apresenta crise de soluços e pressão alta após procedimento

O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou nova crise de soluços e elevação da pressão arterial na…

28 de dezembro de 2025

Pilotos e comissários aprovam acordo e não haverá greve na aviação brasileira

Pilotos e comissários de bordo aprovaram o acordo coletivo e não haverá greve na aviação…

28 de dezembro de 2025

Mais de 100 kg de maconha são apreendidos pela Polícia Militar em ponto de venda de drogas na capital

Neste domingo (28), policiais da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar apreenderam uma…

28 de dezembro de 2025