Categorias: Esportes

SESI Paraíba conquista 159 medalhas e leva o título do Paraibano de Natação

PUBLICIDADE

Campina Grande sediou, no último sábado (8), o Campeonato Paraibano Absoluto de Natação – Troféu Kaio Márcio, realizado na unidade do SESI no Bairro da Prata. A competição, que homenageia o atleta paraibano e olímpico Kaio Márcio, contou com a participação de clubes de Campina Grande — AABB, Campestre e SESI — e da capital, como Aqua R1, Clube dos Oficiais, Sest Senat e Vila Olímpica.


Foram disputadas 49 provas, sendo 25 de revezamento, em um dia intenso de competições para os nadadores. O torneio, realizado anualmente na cidade conhecida como Rainha da Borborema, registrou recorde de inscrições com 360 atletas, número superior ao do primeiro campeonato do ano, que teve 223 inscritos, segundo a Federação Paraibana de Desportos Aquáticos.


A equipe anfitriã, SESI Paraíba, levou a melhor e consagrou-se campeã do evento, com mais de 110 atletas inscritos. Os nadadores conquistaram 159 medalhas, sendo 58 de ouro, 58 de prata e 43 de bronze, somando mais de 7 mil pontos. O vice-campeonato ficou com a Vila Olímpica Paraíba, enquanto o Clube Campeões do Amanhã garantiu a terceira posição.


O evento foi marcado pelo alto nível técnico dos participantes, com atletas focados em superar suas marcas pessoais e conquistar medalhas, consolidando o campeonato como uma das principais competições do calendário esportivo estadual.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Após reunião com executiva nacional, Cartaxo diz que PT vê palanque duplo para Lula na PB, mas só decide sobre aliança em fevereiro

O deputado estadual Luciano Cartaxo esteve reunido, nesta quinta-feira (4), com a diretoria nacional do…

4 de dezembro de 2025

“Não vou falar sobre discussão do animal humano”, diz Cícero sobre troca de acusações entre vereador e secretário

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), evitou entrar na troca de acusações envolvendo…

4 de dezembro de 2025

Guga Pet detalha visita de comissão à Bica e indaga direção do parque por falta de respostas: ‘Perguntas não respondidas’

O embate entre o vereador e ex-secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa,…

4 de dezembro de 2025

Clima esquenta na CMJP e parlamentares sobem o tom em novos ataques contra Lula e Bolsonaro: “Síndico da Papuda”

A sessão desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de João Pessoa, foi marcada por um…

4 de dezembro de 2025

Cícero questiona papel do MPPB sobre Estação Ciência e diz que órgão não tem autoridade sobre uso do local

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), questionou nesta quarta-feira (4), a atuação do…

4 de dezembro de 2025

Prefeitura tem contas reprovadas por descumprimento do gasto mínimo com educação

As contas anuais do município de Riacho dos Cavalos, referentes ao exercício de 2023, foram…

4 de dezembro de 2025