A Paraíba o tempo todo  |

Serrano conquista vaga para Série D e Treze precisa do acesso para não ficar sem calendário em 2019

Terceiro colocado no Campeonato Paraibano deste ano, com uma campanha histórica na trajetória do clube, o Grêmio Recreativo Serrano vai disputar pela primeira vez a Série D do Brasileiro.

O Lobo da Serra, que chegou a ser líder de seu grupo na primeira fase da competição, conseguiu a inédita classificação à semifinal, conquistou a vaga inédita para a quarta divisão do Campeonato Brasileiro, após a vitória do Botofogo (PB) sobre o Treze.

Apesar de não ter chegado à decisão, o Alviverde anotou mais um feito histórico, deixando para traz times tradicionais como Sousa, Atlético de Cajazeiras, Auto Espote e Nacional de Patos.

Em outra situação, com a eliminação antes da final do Campeonato Paraibano, o Treze não conseguiu as importantes classificações para as copas do Nordeste e do Brasil. Além disso, foi o único time que não somou pontos na semifinal e, por isso, ficou na quarta colocação geral do estadual. O Treze acumula terceira eliminação em três meses e agora vai jogar a vida na Série D. Caso não conquiste o acesso para a Série C, o Galo ficará sem calendário no segundo semestre de 2019.

A derrota para o Botafogo-PB no segundo jogo da semifinal do estadual – na noite desse domingo, no Estádio Amigão – complicou a situação do clube para o próximo ano. Nesta temporada, o Galo agora só tem a Série D do Campeonato Brasileiro como esperança para garantir mais de uma competição em 2019. 

O técnico Flávio Araújo já adiantou que agora vai somente buscar o acesso para a Série C. Ele garantiu que vai trabalhar pela reestruturação do time para a última competição a ser disputada pelo alvinegro este ano. Essa é a única maneira de o clube conseguir calendário para o segundo semestre do próximo ano.

Severino Lopes

PB Agora

foto: Silas Batista

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe