Categorias: Esportes

Serra Branca faz história, fica na frente de Treze e Campinense e vai disputar Série D em 2026

PUBLICIDADE

Com pouco mais de três anos de fundação, o Serra Branca Esporte Clube escreveu um capítulo histórico neste domingo (16) ao empatar com o Sousa no jogo de ida das semifinais do Campeonato Paraibano.

Apesar de não conseguir avançar para a final do Estadual, o Carcará do Cariri conquistou um feito inédito que foi garantir a sua vaga na Série D do Campeonato Brasileiro em 2026.O calendário nacional era a principal meta do Serra Branca na disputa do estadual deste ano.

A classificação veio após um empate heroico contra o Sousa, em pleno Estádio Marizão, no Sertão da Paraíba. O resultado no tempo normal assegurou ao Serra Branca a tão sonhada participação na quarta divisão do futebol nacional, um marco para o jovem clube caririzeiro.

Com o empate em 1 x 1  com o Dinossauro no tempo normal, o Serra Branca chegou aos mesmos 19 pontos do Treze, mas ultrapassou o time de Campina Grande no saldo de gols. Em sua terceira participação no Campeonato Paraibano, o Carcará terminou o Estadual a frente de Campinense e Treze que juntos somam 39 títulos estaduais, sendo 22 conquistados pela Raposa e 17 pelo Galo.

Na temporada passada, o Carcará ficou na 4ª colocação, a um passo de conquistar o calendário nacional. Vice-líder na 1ª fase do estadual, o Carcará do Cariri teve a possibilidade de decidir a vaga na final como mandante. A partida de ida terminou empatada em 0 a 0, no Almeidão, e a vaga foi definida no Amigão, com vitória dos botafoguenses por 2 a 1.

Neste ano, apesar de a classificação para a final não ter acontecido, a equipe do Cariri já pode riscar uma das metas da sua curta história, após arrancar dois empates em 1 x 1 com o Sousa.

Finalistas 2025

O Botafogo e o Sousa vão decidir o Campeonato Paraibano 2025. Para chegar a final, o Botafogo eliminou o Treze ao empatar em 0 x 0 no jogo de volta no Almeidão. Já o Sousa arrancou a vaga nos pênaltis, após empatar em 1 x 1 com o Serra Branca, tendo sofrido o gol de empate nos acréscimos.   O Dino chega à final do Campeonato Paraibano pelo terceiro ano consecutivo.

Além de ter se classificado para a decisão, o Dino também está garantido na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2026.

Botafogo e  Sousa esperam a definição por parte da Federação Paraibana de Futebol (FPF) das datas dos jogos da final do Campeonato Paraibano. O que já se sabe é que o duelo de ida será em Sousa, enquanto a volta será em João Pessoa.

Severino Lopes

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Bastidores: integrante da oposição, Fábio Ramalho leva base para Nabor e gesto pode atrair Romero para mesmo caminho

A noite desta sexta-feira (5) produziu um fato político que pode redesenhar alianças no campo…

6 de dezembro de 2025

Bruno admite instabilidade na Saúde e anuncia plano para retomada dos serviços em CG: “Período turbulento já passou”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), reconheceu nesta sexta-feira (5) que…

6 de dezembro de 2025

Relíquia rural: Fazenda fundada em 1757 permanece ativa na Paraíba

A história da Paraíba é realmente rica, e um dos exemplos mais impressionantes dessa memória…

6 de dezembro de 2025

Dois trechos de praias estão impróprios para banho em JP neste fim de semana

A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…

6 de dezembro de 2025

Feriado desta segunda (8) muda horários de bancos, repartições e shoppings em João Pessoa

O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…

6 de dezembro de 2025

Carro é tomado pelo fogo na BR-230 entre Campina Grande e João Pessoa

Imagens divulgadas nas redes sociais registraram um automóvel sendo consumido pelas chamas na tarde deste…

6 de dezembro de 2025