A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Série D: insatisfeito com a arbitragem, Sousa solicita ao STJD anulação de partida contra o Santa Cruz-RN

Foto: Jefferson Emmanoel / Sousa EC

A partida entre Sousa e Santa Cruz-RN, pela Série D do Campeonato Brasileiro, continua gerando repercussão fora de campo. Insatisfeito com o resultado e a arbitragem do jogo, o Sousa busca anulação da partida e justiça no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O principal ponto destacado pela equipe é um pênalti a favor do Santa Cruz-RN no fim do primeiro tempo. Durante uma bola alçada na área, o zagueiro Marcelo Duarte do Sousa saltou para cabecear e impediu a chance do adversário. No entanto, ao cair no chão, o árbitro Raimundo José marcou pênalti, o que gerou grande confusão entre os jogadores de ambas as equipes.

Acreditando em um erro grave da arbitragem, o Sousa entrou com um pedido de anulação da partida no STJD. Na ação, o clube argumenta que o lance não configurava pênalti e que a marcação prejudicou o Dinossauro, alterando o resultado do jogo.

O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, criticou duramente a arbitragem de Raimundo José. Em entrevista à imprensa, ele questionou a competência do árbitro e, sem apresentar provas, sugeriu que poderia haver um esquema de apostas envolvido.

Aldeone também anunciou que acionará a Polícia Federal para investigar a partida disputada no último sábado (18), no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte.

Além do pênalti, o Sousa também contesta o cartão amarelo recebido pelo zagueiro Marcelo Duarte na mesma jogada. Na reclamação formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o clube pede a suspensão do cartão, alegando falta de critério por parte do árbitro.

O STJD ainda não se pronunciou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe