Série C: Campinense visita Altos em jogo neste domingo em novo confronto direto contra o Z4

PUBLICIDADE

O Campinense tem um confronto duro em um local que não traz a melhor das lembranças na tarde deste domingo (24), pela décima sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partir das 15h, o rubro-negro visita o Altos, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, em um confronto direto contra a zona de rebaixamento.

Os donos da casa estão atualmente com 18 pontos e ocupam a décima quarta posição da tabela. Já a Raposa, com 15 pontos, está na décima oitava colocação. Em caso de vitória a equipe da Bela Vista pode até sair do Z4, e ganhar um respiro nas três rodadas restantes do torneio.

Entretanto, os dois times se enfrentaram pela Copa do Nordeste deste ano no palco do jogo de logo mais. Com gol de Elielton, a vitória do Jacaré foi confirmada quando o volante Rafinha desperdiçou um pênalti para o rubro-negro no último lance do duelo.

Na ocasião, o treinador do Altos era Carlos Rabelo, mas o atual, Fernando Tonet, já é o terceiro que assume a equipe desde então. Foi ele, inclusive, o técnico do acesso do time na Série D, ainda em 2020. Para o confronto desta tarde, o comandante não poderá contar com o zagueiro Vinícius Del’Amore e o atacante Mosquito, que estão lesionados, e o meio-campista Valderrama, que cumprirá suspensão. O zagueiro Henrique, que estava emprestado pelo Bahia, foi chamado de volta pelo Tricolor de Aço e já não faz mais parte do elenco. Também deixaram o clube esta semana o lateral-direito Polegar e o goleiro Andrey.

Pelo lado do Campinense, o treinador Flávio Araújo quer fazer o time embalar após vencer o Ferroviário no último fim de semana, situação que acendeu a chama de um time que parecia ter cara de rebaixamento, mas fez uma exibição segura e conseguiu um triunfo convincente. Para o jogo, o meio-campista Dione passou a semana tratando de um edema na coxa e chegou a ser dúvida, mas a importância da partida fará com que o camisa 10 vá para o jogo mesmo que no sacrifício. O atacante Hugo Freitas, que ficou de fora diante do Ferrão por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo, fica disponível. Já o meia Juninho, com uma lesão grave na coxa, não deve mais atuar na temporada. Magno fica de fora para pegar o gancho por ter acumulado três cartões amarelos.

Fonte: A Voz da Torcida

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sousa contesta arbitragem e acusa manipulação em jogo contra Santa Cruz/RN

O Sousa Esporte Clube apresentou uma ação formal à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira…

20 de maio de 2024

Central de Transplantes registra nova doação de múltiplos órgãos e cinco pessoas deixam lista de espera

A segunda doação de múltiplos órgãos do mês de maio foi registrada, na noite desse…

20 de maio de 2024

Caso Padre Zé: mais magro e com semblante apático, Egídio participa de forma online de audiência

Nesta segunda-feira (20), o padre Egídio de Carvalho participou da audiência de instrução do Caso…

20 de maio de 2024

Bombeiros ampliam até Lucena área de buscas por adolescente desaparecido no litoral de Cabedelo

Ainda no início da tarde desta segunda-feira (20), homens do Corpo de Bombeiros continuam as…

20 de maio de 2024

Polícia encontra corpos com marcas de tiros na Ilha da Restinga, em Cabedelo

No início da tarde desta segunda-feira (20), a polícia recebeu informações de que dois corpos…

20 de maio de 2024

George desmistifica tese de racha entre Romero e Bruno em CG e aposta que dupla marchará unida

Líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual George Morais,…

20 de maio de 2024