Faltando apenas três rodadas para o término do quadrangular final do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão 2009, a briga pelas três vagas na Série A do Estadual de 2010, começa a ficar acirrada.
Nesta quinta-feira, dia 16, as emoções estão de volta, com a realização de duas partidas, a partir das 15h15. No alto sertão paraibano, o Auto Esporte busca sua primeira vitória fora de casa, diante do Paraíba de Cajazeiras, no estádio Perpetão. O alvirrubro conseguiu ganhar da Desportiva Guarabira (1a 0), no último domingo, no estádio Almeidão, no Cristo Redentor, em João Pessoa.
Com este resultado, o representante da Capital paraibana assumiu a segunda colocação, com 4 pontos ganhos. Para o compromisso no Sertão o técnico Chicão, terá o desfalque de Nielson (zagueiro), que cumprirá suspensão automática. Em compensação, o também zagueiro Galdino retorna a equipe, após cumprir suspensão.
Confiante no resultado positivo o comandante automobilista aproveitará o desespero doadversário para explorar os contra-ataques. "Temos que usar a inteligência para obter um resultado positivo. Queremos somar pontos e ficar mais perto da vaga", avaliou Chicão.
Autor do gol da vitória contra a Desportiva Guarabira, o atacante Maia, acredita na evolução do time nesta reta final de competição. "O grupo está focado para trazer mais três pontos", disse. Lanterna do quadrangular, com 1 ponto ganho, o Paraíba tem a obrigação de vencer, caso ainda queira brigar por uma das vagas. Com a derrota para o Atlético (2 a 1), no clássico sertanejo, a situação do clube é difícil e complicada.
Um desafio que o técnico Pioca aposta nos jogadores para vencer a primeira partida no quadrangular. "Temos que começar a ganhar e somar pontos para encostar nos líderes. Não tem nada perdido, vamos brigar até os últimos jogos", falou Pioca.
No Brejo paraibano, a Desportiva Guarabira recebe o Atlético de Cajazeiras, no estádio Silvio Porto. O time da casa busca a reabilitação, da derrota sofrida para o Auto Esporte. Comtrês pontos ganhos e ocupando a terceira posição, o time brejeiro corre atrás de um resultado positivo, torcendo ainda pela derrota do Auto Esporte.
O técnico Geraldo Cirino deve fazer algumas mudanças na equipe, já que não gostou do rendimento do grupo. "Vamos melhorar para voltar a ganhar e somar pontos. A partida será decisiva", afirmou.
Líder isolado da semifinal, com 9 pontos ganhos, o Atlético de Cajazeiras pode "carimbar" antecipadamente o passaporte para a Série A do Estadual 2010, caso vença o representante brejeiro.
O Norte








