O brasileiro Ayrton Senna (foto), que morreu após sofrer um acidente durante o GP de San Marino de 1994, venceu uma eleição entre pilotos e ex-pilotos da F-1 e foi escolhido o maior nome da história da categoria.
No total, 217 pilotos que passaram pela categoria participaram da pesquisa, que foi publicada na edição desta quinta-feira (10) da revista inglesa "Autosport".
Campeão da F-1 em 1988, 1990 e 1991, Senna ficou logo à frente do alemão Michael Schumacher, dono de sete títulos mundiais, que foi o segundo mais votado. O argentino Juan Manuel Fangio, vencedor de cinco temporadas, foi o terceiro.
Outros dois brasileiros aparecem na lista dos 40 primeiros divulgada pela revista: Emerson Fittipaldi, campeão em 1972 e 1974, foi o 12º, enquanto Nelson Piquet, que faturou os títulos de 1981, 1983 e 1987, foi o 13º.
Entre os pilotos em atividade, o espanhol Fernando Alonso, que tem dois títulos, é o mais bem posicionado. O novo companheiro de equipe de Felipe Massa na Ferrari ficou na nona colocação.
O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, aparece em 17º. O finlandês Kimi Raikkonen, que decidiu tirar um ano sabático da F-1 e correr no Mundial de Rali, foi o 22º.
Curiosamente, o vice-campeão da última temporada está à frente do piloto que o bateu. O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) ocupa a 26ª colocação, enquanto Jenson Button (agora na McLaren) aparece em 30º.
Folha Online
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Câmara dos Deputados divulgou o primeiro edital do seu novo concurso público. A notícia…
O Governo da Paraíba deu um passo importante para fortalecer o setor sucroalcooleiro e ampliar…
A Caixa Econômica Federal ativou uma sala de espera virtual no site das Loterias Caixa…
O advogado Markos Vinícius Batista, natural da Paraíba, contestou a nomeação realizada pela Prefeitura do…
Tradição na virada do ano, a queima de fogos de artifício traz prejuízos a parte…
O presidente do PSDB em João Pessoa, Luiz Neto, anunciou ontem, terça-feira (30) sua desfiliação…