O brasileiro Ayrton Senna (foto), que morreu após sofrer um acidente durante o GP de San Marino de 1994, venceu uma eleição entre pilotos e ex-pilotos da F-1 e foi escolhido o maior nome da história da categoria.
No total, 217 pilotos que passaram pela categoria participaram da pesquisa, que foi publicada na edição desta quinta-feira (10) da revista inglesa "Autosport".
Campeão da F-1 em 1988, 1990 e 1991, Senna ficou logo à frente do alemão Michael Schumacher, dono de sete títulos mundiais, que foi o segundo mais votado. O argentino Juan Manuel Fangio, vencedor de cinco temporadas, foi o terceiro.
Outros dois brasileiros aparecem na lista dos 40 primeiros divulgada pela revista: Emerson Fittipaldi, campeão em 1972 e 1974, foi o 12º, enquanto Nelson Piquet, que faturou os títulos de 1981, 1983 e 1987, foi o 13º.
Entre os pilotos em atividade, o espanhol Fernando Alonso, que tem dois títulos, é o mais bem posicionado. O novo companheiro de equipe de Felipe Massa na Ferrari ficou na nona colocação.
O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, aparece em 17º. O finlandês Kimi Raikkonen, que decidiu tirar um ano sabático da F-1 e correr no Mundial de Rali, foi o 22º.
Curiosamente, o vice-campeão da última temporada está à frente do piloto que o bateu. O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) ocupa a 26ª colocação, enquanto Jenson Button (agora na McLaren) aparece em 30º.
Folha Online
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A bola vai rolar para a 116ª edição do Campeonato Paraibano. Após reformulação de equipes,…
Pesquisa analisou preços, condições de pagamento e entrega nos principais pontos devenda de gás na…
Banhistas e frequentadores da praia do Bessa registraram, nesta sexta-feira (16), mais um caso de…
O vereador de João Pessoa Marcos Henriques (PT) comentou, nesta sexta-feira (16), a transferência do…
A Reitoria do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) emitiu nesta sexta-feira (16), um alerta sobre…
O diretório municipal do PSB em João Pessoa está sob nova direção. Em solenidade realizada…