Categorias: Esportes

Sem taça, São Paulo bate Santos

PUBLICIDADE

 Cansado pelo excesso de jogos e viagens, além de se preservar para a semifinal da Copa Sul-americana de quarta-feira, contra o Atlético Nacional, da Colômbia, o São Paulo mandou a campo um time quase todo reserva para encarar o Santos, tendo Rogério Ceni como única exceção. Mesmo assim, a equipe de Muricy Ramalho venceu o clássico na Arena Pantanal, em Cuiabá, por 1 a 0, graças a gol do jovem Boschilia.

Único clube que começou a rodada com a chance de tirar o título do Cruzeiro, o Tricolor viu a equipe celeste levantar a taça com antecedência, mas o triunfo no clássico garantiu a classificação para a próxima Copa Libertadores da América. Já o Peixe chega a nove jogos sem vitória e cumpre tabela nos dois jogos restantes do Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, a penúltima do Brasileirão, o Santos recebe o Botafogo na Vila Belmiro, às 17 horas de domingo. No mesmo dia e horário, o Tricolor recebe o Figueirense no Morumbi. Antes disso, porém, o São Paulo decide uma vaga na final da Copa Sul-americana contra o Atlético Nacional, quarta-feira, às 22 horas, também no estádio da capital paulista.

O jogo – Desde o apito inicial do árbitro, ficou claro que o maior obstáculo das duas equipes seria o calor de 30ºC e a umidade que chegou a 62% durante o jogo na Arena Pantanal, em Cuiabá. E, também em função do forte calor, Santos e São Paulo não apresentaram um futebol digno da tradição do clássico San-São.

Nas poucas oportunidades que foram criadas, primeiro Gabriel reclamou de pênalti após receber passe dentro da área. A reclamação do santista foi de um puxão de Reinaldo, mas o juiz mandou o jogo seguir.

Sem qualquer emoção, a partida teve uma parada técnica aos 22 minutos para os jogadores se hidratarem e, após o reinício, quem teve a oportunidade de abrir o placar foi o São Paulo. Já aos 40 minutos, Aranha fez linda defesa após chute forte de Ademilson. Na pressão dentro da área, Pato não alcançou a bola para escorar cruzamento e Hudson, da marca do pênalti, furou desperdiçando grande chance de marcar.

Na segunda etapa, o Santos voltou com Geuvânio e Thiago Ribeiro nas vagas de Gabriel e Souza. Geuvânio não atuava há um mês, desde a derrota para o Fluminense, na 30ª rodada. Enquanto isso, Thiago não atuava desde a vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, na 25ª rodada. Do outro lado, Luis Fabiano entrou no lugar de Alexandre Pato, mais uma vez muito apagado.

Diferentemente da primeira etapa, o jogo pegou fogo no segundo tempo. Geuvânio, logo aos sete minutos, ficou cara a cara com Rogério Ceni após furada de Edson Silva, porém, bateu fraco.

E o castigo veio dois minutos depois. Boschilia tabelou com Luis Fabiano, Reinaldo fez a assistência e o jovem bateu cruzado, sem chances para Aranha. A bola ainda bateu no pé da trave antes de entrar.

Em seguida, Geuvânio acertou um petardo de fora da área. A bola explodiu no travessão. Na sequência, Caju entrou na diagonal, recebeu passe de letra de Robinho, mas bateu fraco e Rogério pegou sem dificuldade. Lucas Lima também teve uma grande oportunidade de empatar, mas praticamente atrasou para o camisa 1 tricolor.

Depois de mais uma parada para os times beberem água, desta vez aos 21 do segundo tempo, a partida caiu de ritmo. Leandro Damião ainda entrou no time do Peixe e Michel Bastos e Denilson foram chamados por Muricy, mas o placar não foi mais alterado e o São Paulo saiu de campo vitorioso mesmo com um time basicamente reserva. Já o Peixe chegou ao nono jogo sem vitória.

Redação com Gazeta Press

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sousa perde para o Atlhético-CE em partida do Grupo A3 da Série D do Brasileiro

Neste domingo (16), o Atlhético-CE derrotou o Sousa por 2 a 0 em jogo válido…

16 de junho de 2024

Alerta de chuvas intensas atinge João Pessoa e mais 55 cidades da Paraíba até esta segunda-feira; confira

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de chuva acumulada para várias cidades…

16 de junho de 2024

Homem é preso por nova tentativa de estupro contra enteada com deficiência, na PB

Na sexta-feira (14), um homem de 49 anos foi preso em flagrante na zona rural…

16 de junho de 2024

Polícia prende dois homens portando armas durante festejo junino em Santa Rita

A Polícia Militar prendeu, na madrugada deste domingo (16), dois homens por porte ilegal de…

16 de junho de 2024

Homem é morto com cerca de 10 tiros após perseguição em Bayeux, na Grande João Pessoa

Neste domingo (16), um homem foi assassinado na cidade de Bayeux, na Região Metropolitana de…

16 de junho de 2024

Vereador de cidade da PB fica ferido em acidente que envolveu dois veículos na BR-412

Nesse sábado (15), um vereador da cidade de Sumé conhecido como "Sabugo" ficou ferido em…

16 de junho de 2024