Categorias: Esportes

Sem Ronaldo, Timão apenas empata

PUBLICIDADE

Bastou a única ausência de Ronaldo desde seu retorno aos gramados para o Corinthians ficar sem balançar a rede pela primeira vez na temporada. Com um futebol apático e pouco criativo neste domingo, o time alvinegro precisou se contentar com um empate por 0 a 0 com o Santo André no estádio Bruno José Daniel. Desta maneira, a equipe de Mano Menezes perdeu a chance de encostar novamente na liderança do Campeonato Paulista.

A igualdade deixou o Corinthians com 30 pontos, três a menos que o primeiro colocado, Palmeiras, que ainda possui um jogo a disputar. O Santo André, por sua vez, não obteve o quarto triunfo consecutivo e chegou aos 26 pontos, empatados com o São Paulo, quarto lugar.

"Não foi um bom jogo. Ficamos abaixo do que vínhamos apresentando nas últimas partidas. Pecamos em alguns aspectos e agora temos a semana inteira para nos preparar", lamentou o goleiro Felipe.

Sem poder assistir ao atacante Ronaldo, poupado por Mano Menezes, a torcida alvinegra precisou se contentar em prestigiar o ídolo Marcelinho Carioca do lado adversário. Com direito à imagem do meia pintada em uma das faixas na arquibancada, os fãs viram apenas uma atuação apagada do experiente jogador, sem momentos brilhantes.

Com a presença de dois atacantes velozes – Jorge Henrique e Dentinho -, o Corinthians começou a partida com pouca posse de bola. Por isso, não pôde aproveitar os atletas no início do confronto. Ao mesmo tempo, o Santo André também teve dificuldades para sair, o que permitiu aos visitantes adotarem uma postura mais ofensiva e dominante no decorrer do primeiro tempo.

Conforme passou a acertar mais passes, a equipe alvinegra criou bons lances no ataque, impedidos pelo goleiro Neneca. Só nos instantes finais antes do intervalo que os anfitriões voltaram a igualar o jogo, mas sem marcar. "Criamos pouco para merecer o gol. Temos que trabalhar mais a bola, falta inteligência para jogar na frente", lamentou o volante Túlio antes de ir para o vestiário.

A etapa complementar começou mais movimentada para ambos os lados, com as jogadas trabalhadas de maneiras mais rápida. Aos 21min, Mano Menezes promoveu a entrada de Lulinha no lugar de Túlio, o que deixou os visitantes com mais mobilidade no meio.

Com a expulsão de Marcel aos 28min, o Corinthians ficou mais motivado e se lançou para o ataque. O time da casa, porém, mostrou boa forma na defesa e conseguiu segurar as investidas rivais até o fim.

Agora, o Corinthians volta as atenções ao clássico do próximo domingo contra o Santos, no Pacaembu, que deverá marcar o retorno de Ronaldo ao time. Já o Santo André tem compromisso um dia antes pela 15ª rodada do Campeonato Paulista diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

SANTO ANDRÉ 0 x 0 CORINTHIANS

Data: 15/03/2009 (domingo)
Local: estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Everson Luquesi Soares (SP)
Público: 7.993 torcedores
Renda: R$ 313.410,00
Cartões amarelos: Marcel 2, Ricardo Conceição, Pablo Escobar, Élvis (STO); André Santos, Otacílio Neto (COR)
Cartão vermelho: Marcel (STO)
Gols:

Santo André
Neneca; Cicinho, Cesinha, Marcel e Élvis; Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca e Pablo Escobar (Chiquinho); Júnior Dutra (Marcel) e Antônio Flávio
Técnico: Sérgio Guedes

Corinthians
Felipe; Fabinho, Chicão, William e André Santos; Cristian, Túlio (Lulinha), Boquita e Douglas (Otacílio Neto); Jorge Henrique (Souza) e Dentinho
Técnico: Mano Menezes

 

UOL

PUBLICIDADE

Últimas notícias

DIA DAS MÃES: diferença no preço do perfume feminino pode chegar a mais de R$ 200, em JP

Para o consumidor que pretende presentear com perfumes no Dia das Mães, comemorado no segundo…

28 de abril de 2024

Eleitores têm até 8 de maio para regularizar o título, transferir e votar

Eleitores de todo o país devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral até o…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024