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Sem patrocínio e aconselhado por Ronaldo, Timão estuda ação filantrópica

Com a camisa em branco, sem patrocínio algum para a temporada 2009, o Corinthians, junto com a R9, empresa de Ronaldo, estuda uma possibilidade filantrópica enquanto os acordos não são fechados. Segundo explicou o atacante na última quinta-feira, a ideia é estampar o nome do Unicef (Fundo das Nações Unidas para Infância) ou do Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento).  

Com a camisa em branco, sem patrocínio algum para a temporada 2009, o Corinthians, junto com a R9, empresa de Ronaldo, estuda uma possibilidade filantrópica enquanto os acordos não são fechados. Segundo explicou o atacante na última quinta-feira, a ideia é estampar o nome do Unicef (Fundo das Nações Unidas para Infância) ou do Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento).

O que estamos pensando com o pessoal do marketing é anunciar na camisa alguma grande instituição, como Unicef ou Pnud. Pode ser bem legal para o Corinthians e ainda podemos tentar dar um bom exemplo para a garotada – comentou o camisa 9 da equipe do Parque São Jorge.

 

Desde o começo do ano, a diretoria de marketing do Timão está para anunciar um contrato milionário de patrocínio. Espera, por sinal, que seja o maior do Brasil. Mas por enquanto tudo segue apenas como especulação. Recentemente, uma empresa árabe de telefonia esteve perto de um acordo de US$ 15 milhões/ano, porém a corporação não conseguiu concretizar a compra de uma marca brasileira.

 

Se o Corinthians ainda não conseguiu fechar o patrocínio da camisa, a empresa de Ronaldo também não anunciou nenhum acordo para o calção e para as mangas. O combinado em contrato com o atacante é que 80% da receita conquistada com essas partes do uniforme seriam do Fenômeno (mais o salário em carteira).

 

– O Corinthians é uma marca muito forte e precisa ver tudo direito. Tem três boas propostas em cima da mesa e está analisando. Na hora certa vão chegar a um acordo – afirmou Ronaldo, que também espera que a R9 concretize algum negócio.

 

Enquanto isso, a diretoria de marketing segue à procura de receitas extras, como levar o jogo contra o Noroeste, no dia 25 de fevereiro, para a cidade de Presidente Prudente. A prefeitura local ofereceu R$ 1 milhão ao Timão pela partida.

 

globoesporte.com

 

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