A Paraíba o tempo todo  |

Sem patrocínio, Paraibano 2021 pode ser disputado no 2º semestre

Sem patrocínio, e devido os efeitos da pandemia do Covid-19, que deixou os jogos sem a presença de público nos estádios, o Campeonato Paraibano de 2021 pode acontecer só no 2º semestre. A ideia é contar com uma vacina para a liberação do público nos estádios, e assim amenizar os efeitos da pandemia nos cofres dos clubes. No entanto, ; não há unanimidade entre clubes.

A proposta de adiamento é discutida informalmente entre os dirigentes, mas não há consenso. O Treze quer jogar com torcida, mas isso pode se tornar inviável para o Campinense, que ontem elegeu novo presidente. Por enquanto o Campeonato Paraibano de 2021 segue cancelado.

Os clubes ainda esperam a liberação dos recursos do programa de incentivo do Governo do Estado, o Paraíba Esporte Total. Botafogo-PB e Sport-PB já encaminharam suas propostas e esperam receber ainda nesta semana. Os demais clubes devem fazer a entrega em bloco nesta segunda-feira. Caso consigam receber ainda em 2020, vai ter campeonato.

O presidente do Treze, Walter Júnior, é o principal defensor do adiamento do Campeonato Paraibano para o segundo semestre de 2021.Walter Júnior defende sua posição apresentando as finanças do próprio clube. Segundo ele, o Treze chegaria ao final de 2020 praticamente sem dívidas se tivesse contato com a receita das arquibancadas. Ele lembra os três jogos que teve como mandante sem público depois da volta do Campeonato Paraibano, em julho.
Vale lembrar que no primeiro semestre, o Treze e o Botafogo disputam a Copa do Nordeste. O Galo também será o representante da Paraíba na Copa do Brasil juntamente com o Campinense. No segundo semestre, Galo e Raposa disputam a Série D do Brasileiro, enquanto que o Botafogo disputará a Serie c.

Neste final de semana, o Sousa é mais um a se posicionar favorável ao adiamento do Campeonato Paraibano.
De acordo com o presidente Aldeone Abrantes, é uma tentativa para que a competição possa ter a presença de público nos estádios – com a vacina contra a Covid-19 prevista para chegar ao país no início do ano.

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe