A Paraíba o tempo todo  |

Sem mais da metade dos gols, Palmeiras aposta em “talismã” Ortigoza

Sem mais da metade de seus gols, o Palmeiras encara o Guaratinguetá, neste sábado, no interior paulista, às 19h10, e aposta no "talismã" Lenny e no paraguaio Ortigoza no setor ofensivo para ampliar a liderança do Campeonato Paulista-2009.

O time do Parque Antarctica, que tem 36 pontos, pode abrir provisoriamente nove de vantagem para o vice-líder Corinthians, que no domingo faz clássico contra o Santos, no estádio do Pacaembu.

A missão palmeirense neste sábado estará mais difícil principalmente pela ausência de seu jogador mais badalado, o atacante Keirrison, artilheiro do Campeonato Paulista, com 12 gols, que está suspenso.

Somados os gols de Keirrison com os de outros jogadores que não iniciarão o jogo como titular, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo não terá em campo os responsáveis por 18 dos seus 32 gols até agora no Paulista –56,25% do total de tentos marcados.

O volante Edmilson, autor de dois gols, está machucado, enquanto Evandro, também com dois, Jéferson e Dayvid Sacconi, com um cada, não vão iniciar a partida por opção do técnico Vanderlei Luxemburgo.

O treinador palmeirense, no entanto, terá em campo como maior artilheiro um jogador que vem sendo utilizado na reserva, Lenny, que, mesmo entrando normalmente apenas no decorrer dos jogos, marcou seis vezes até agora e é o vice-artilheiro do time na competição.

Ele jogará na vaga do meia-atacante Willians, também suspenso. Seu companheiro de ataque será o paraguaio Ortigoza, que estreia como titular e joga na vaga de Keirrison.

"Ele é realmente um jogador completo, que sabe finalizar muito bem e não tem medo dos adversários. Estou aprendendo com ele. É um jogador de nível de seleção. Mas não me acho parecido com ele. Cada um tem seu estilo", já adiantou o paraguaio, ao comentar sobre Keirrison.

Luxemburgo quer uma vitória para assegurar a classificação por antecipação para depois possivelmente poupar o time em algumas partidas para a Taça Libertadores da América. "Queremos buscar a classificação, e depois que conseguirmos vamos ver como vamos direcionar [o time]. Vou manter o meio-campo dos últimos jogos para que tenhamos equilíbrio", falou o treinador.

Folha Online

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe