Após três partidas afastado da seleção brasileira para ter tempo de recuperar a forma no Milan, Ronaldinho Gaúcho volta ao time no amistoso desta terça-feira, dia 10, contra a Itália, no Emirates Stadium, na capital inglesa Londres. E, com a ausência de Kaká, seu companheiro de clube no Campeonato Italiano, já assume a posição de líder da equipe.

 

Vou procurar chamar a responsabilidade para dar tranqüilidade aos demais jogadores. É muito bom, ainda mais sendo jovem ainda, ter passado por tanta coisa no futebol, chegando quase nos cem jogos com a seleção. Tudo isso é muito motivante. Nem tinha parado para pensar nisso, mas vou até olhar os números. Se tiver a oportunidade de bater o recorde do Cafu, melhor ainda – afirmou o campeão do mundo em 2002 ao ser lembrado da possibilidade de, com 89 jogos pela seleção, atingir os 143 do recordista Cafu.

 

Ele acredita que o tempo afastado valeu a pena e que ele sabia que voltaria a vestir a camisa amarela em pouco tempo:

 

– É sempre maravilhoso estar aqui na seleção, agora vou procurar dar seguimento ao meu trabalho para pode continuar aqui dentro do grupo e chegar bem na Copa do Mundo. Sempre conversei muito com o Dunga, sempre mantemos contato. Então, dando tempo ao tempo, estou muito feliz com o momento que estou vivendo no Milan e agora é dar continuidade aqui na seleção.

Dunga confirmou que confia em Ronaldinho após sua ausência temporária:

 

– É o tipo de jogador que, quanto mais importante é a partida, mais ele rende.
 

 

globoesporte.com

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Presidentes de clubes aprovam tabela base do Campeonato Paraibano 2020

Com a apresentação da tabela base do Campeonato Paraibano 2020, veio no final da tarde de ontem (21), a opinião dos dirigentes dos clubes. Para Cleodon Bezerra, presidente do Nacional…

Galvão é submetido a cateterismo e está fora da final da Libertadores

O narrador Galvão Bueno teve um mal-estar na manhã desta quinta-feira em Lima – onde se encontrava para narrar a decisão da Libertadores. Ele foi levado para exames na clínica…