Categorias: Esportes

Sem apoio e com o Treze em crise financeira, Bebeto do Gesso renuncia

A crise financeira que sacudiu o Treze é bem maior do que a torcida pode imaginar. Eliminado precocemente da Série D do Campeonato Brasileiro, o Galo agora está sem presidente. 

 

O empresário Carlos Alberto da Silva, conhecido em Campina Grande como Bebeto do Gesso, não suportou a crise que o clube atravessa, e o abandono de membros da diretoria, e renunciou ao cargo de presidente do alvinegro. A decisão foi oficializada na noite desta segunda-feira (21) durante reunião do Conselho Deliberativo alvinegro no estádio Presidente Vargas.

 

O encontro foi iniciado por volta das 20h e se estendeu até as 23h10.

Bebeto, que tinha definido esta segunda como prazo final para tomar uma posição sobre seu destino na agremiação, formalizou sua decisão em uma carta entregue ao presidente do CD do Galo, Robson Régis, conhecido como Boba.

 

A partir de agora Boba assume interinamente os destinos do Treze, e tem 60 dias para convocar uma Assembleia Geral. A partir de então uma nova eleição deverá ser realizada para definir o próximo presidente do clube.

Bebeto ainda anunciou uma entrevista coletiva para a tarde desta terça-feira (22) no PV. Ultimamente, o dirigente reclamou reiteradas vezes da falta de apoio dos ditos abnegados do Treze.

 

Os resultados ruins dentro de campo; associada a relação complicada com o presidente do Conselho Deliberativo; a crise financeira, tornaram e insustentável a permanência de Bebeto do Gesso, a frente do Galo. Desde a semana passada ele ameaçava renunciar ao cargo.

Em bombástica entrevista recente, Bebeto relatou a atual situação do alvinegro. Ele disse que nenhum dos atuais dirigentes e abnegados galistas permanece no clube. O presidente disse inclusive que chegou a entregar o cargo, mas que ninguém quis assumir em seu lugar.

– Eu até entendo a situação dos abnegados, eles cansaram. Tem hora que você não pode colocar dinheiro em um local e não ter perspectiva de ter retorno. E só não saí também para que o Treze não fechasse as portas – declarou em um tom amargo e visivelmente emocionado.

 

Na semana passada, com a possibilidade cada vez mais forte de renúncia do presidente Bebeto Silva, do Treze, o Conselho Deliberativo do clube já se preparava para os próximos passos no cenário administrativo interno. O presidente do Conselho, Robson Régis, disse  que caso Bebeto tomesse mesmo a decisão de deixar o cargo, o comando do clube ficaria a cargo de uma junta administrativa comandada pelo Conselho.

Ainda de acordo com Robson, em caso de vacância do cargo será nomeada uma junta administrativa composta por três nomes, a quem caberá convocar novas eleições em até 90 dias.

 

Com a eliminação da Série D o Galo ficou sem calendário certo para 2016. O alvinegro disputará apenas o Estadual,e precisará de uma boa colocação para conquistar uma das vagas destinadas à Paraíba para a competição nacional.

 

PBAgora

Últimas notícias

Inmet emite alerta de chuvas intensas e ventos fortes para toda a Paraíba nesta segunda-feira

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta nesta segunda-feira (26) prevendo chuvas intensas…

26 de janeiro de 2026

Defesa confirma que João Lima vai se apresentar à polícia em JP; áudios revelam que cantor alegava “esquecer” agressões

O cantor João Lima, neto de Pinto do Acordeon, pode se apresentar voluntariamente à polícia…

26 de janeiro de 2026

Troca de tiros com a PM deixa homem ferido e outro preso em João Pessoa

Nesse domingo (25), uma troca de tiros entre suspeitos e a Polícia Militar deixou um…

26 de janeiro de 2026

Homem de 40 anos é morto a facadas na cidade de Guarabira

Um homem de 40 anos foi morto com golpes de faca na noite desse domingo…

26 de janeiro de 2026

Ônibus está mais caro em JP e CG; veja o reajuste nas passagens

O reajuste na passagem de ônibus entrou em vigor ontem (25) em João Pessoa e…

26 de janeiro de 2026

Deputado paraibano critica comemoração de membros da esquerda em descarga elétrica ocorrida em evento de Nikolas

Por meio das suas redes sociais, o deputado federal Cabo Gilberto (PL-PB), criticou na noite…

26 de janeiro de 2026