O presidente do Campinense, William Simões, disse nesta sexta-feira que não aceita a antecipação do Campeonato Paraibano de 2014 para o dia 23 de dezembro. Essa proposta foi levantada pelo Botafogo-PB e apoiada pelo Treze, durante a primeira reunião do Conselho Arbitral, quando ficou estipulada a data de 2 de janeiro para o início da competição.
– O Campinense não concorda de forma alguma com a antecipação do campeonato para dezembro. O clube já cedeu muito, quando aceitou iniciar o campeonato no começo de janeiro. Agora, o Botafogo e o Treze que estão radicalmente contra, que arrumem outra fórmula – comentou o dirigente raposeiro.
Devido ao calendário apertado de 2014, provocado pela realização da Copa do Mundo no Brasil, muitos clubes terão que conciliar datas por causa da participação em várias competições.
No próximo dia 29 deste mês, os clubes voltam a se reunir na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF) para definição das datas do campeonato. A entidade deve apresentar neste dia a tabela do Estadual.
O Botafogo-PB, através do presidente Nelson Lira, deve levar essa proposta pela antecipação do Paraibano. Em 2014, tanto o clube como o Treze, vão disputar além da competição estadual, a Copa do do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Já o Campinense, que foi campeão do Nordeste no primeiro semestre deste ano, não conseguiu chegar às finais do Estadual. Por isso, tem apenas o Paraibano para disputar em 2014.
G1PB
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Ministério Público Federal, através da subprocuradora-Geral da República, Raquel Dodge, encaminhou ao Superior Tribunal…
O deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) afirmou que aposta na dobradinha política com o ex-prefeito…
Uma obra esperada por duas décadas. Concebida para levar desenvolvimento e progresso para a região.…
Promotoria de Justiça requer medidas sanitárias e de segurança e danos morais coletivos O Ministério…
Após o prefeito Cícero Lucena editar Medida Provisória, nessa quinta-feira (18), revogando o artigo 62,…
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o Governo do Estado da Paraíba e os sindicatos…