A Paraíba o tempo todo  |

Seleção volta a criticar a bola da Copa

O camisa 9 da seleção brasileira, Luís Fabiano, tem uma preocupação, além da sua recuperação física: se adaptar à bola da Copa do Mundo. Segundo ele, a Jabulani será um empecilho a mais nos planos de ser artilheiro.

– A bola é muito estranha. A trajetória que ela faz é muito estranha. Parece que não gosta que alguém chute. É mais um adversário. Foi difícil fazer treino de finalizações com essa bola. Parece que tem alguém a guiando. É sobrenatural, é muito ruim.

A reclamação sobre a Jabulani – bola oficial criada especialmente para o Mundial da África – já tinha sido feita pelo goleiro Julio César. Além de Luís Fabiano, Julio Baptista também fez questão dizer neste domingo (30) que não gostou do seu objeto de trabalho.

– Não tem como enganar. É uma bola muito ruim. Os laterais vão ao fundo e fazem aquela rosca e a bola vai para outro lado. Não sei por que não usaram a bola da Champions [Liga dos Campeões]. Temos que aceitar o que eles escolheram.

No treino deste sábado (29) pela manhã, a seleção teve dificuldades para treinar finalizações. Errou muito. Para Luís Fabiano, a bola é uma das culpadas.

– Não vi ninguém [da seleção brasileira] elogiando.

Neste domingo à tarde, os jogadores terão mais uma experiência com a “sobrenatural”. Vão treinar no campo do High School Randburg, em Johannesburgo, depois de ganharem folga na tarde deste sábado e na manhã deste domingo.
 

R7

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe