Categorias: Esportes

Seleção de Dunga completa um ano com recordes e faz teste sem Neymar

PUBLICIDADE

 Exatamente neste sábado (5), a seleção brasileira completa um ano sob o comando da 2ª Era Dunga. Diante da Costa Rica, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, a partir das 17h, o time fará o primeiro teste para iniciar as Eliminatórias da Copa.

 

Justamente visando o Chile e a Venezuela, dois primeiros confrontos da competição que classifica para Rússia 2018, o comandante não escalará Neymar.

 

O melhor jogador do time está suspenso pelo episódio de indisciplina na Copa América e ficará de "castigo" no banco de reservas assistindo a Lucas Lima, Willian, Douglas Costa e Hulk formarem o quarteto de ataque. O santista, aliás, é o que chamará mais atenção por fazer a sua estreia.

 

"Ele foi convocado jogando pelo Santos, então fará o que faz por lá. Vai jogar centralizado, com liberdade para cair pelos lados. Claro que tem alguma coisa diferente na seleção, mas ele vai fazer basicamente a mesma coisa de Santos", analisou o comandante na coletiva de imprensa na véspera da partida.

 

Em um ano, Dunga tem uma marca que significa a melhor dos técnicos nos últimos 25 anos. Com 88% de aproveitamento até agora, com 12 vitórias, uma derrota e um empate em 14 jogos. Melhor até do que foi Zagallo, na campanha pós-tetra, quando ele teve pouco mais de 80%.

 

Na sua primeira passagem, o comandante teve 60 jogos e um aproveitamento inferior, de 76%, mas ganhou três competições que disputou: a Copa América, a Copa das Confederações e as Eliminatórias. Desta vez, ele acumula apenas o fracasso na Copa América de 2015.

 

"Eu acho que primeira passagem era o meu primeiro trabalho dentro da seleção brasileira, eu tinha que ganhar, vencer, não mudou muito, tem de continuar vencendo, agora as coisas evoluem muito rápido", analisou o comandante.

 

"Um ano parece muito, mas é pouco em termos de jogos, em ter um leque maior de observação. Não temos oportunidade de muita observação. É por isso que eu falei que o jogador precisa chegar pronto, não tem de ter mentalidade de mostrar o que sabe em cinco ou seis jogos, porque isso é meio ano, que é complicado na seleção", finalizou.

 

Uol

PUBLICIDADE

Últimas notícias

TRE-PB rejeita embargos, mantém cassação do prefeito de Cabedelo e abre caminho para pleito suplementar

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) rejeitou, nesta segunda-feira (15), os embargos de declaração…

15 de dezembro de 2025

Partido Agir deixa cargos na gestão de Cícero em JP e anuncia apoio a Lucas Ribeiro em 2026

O partido AGIR anunciou, nesta segunda-feira (15), a saída de todos os cargos ocupados por…

15 de dezembro de 2025

Jovem de 18 anos é morto a tiros em via pública no bairro Colinas do Sul, em JP

Um jovem de 18 anos foi executado a tiros na manhã desta segunda-feira (15), no…

15 de dezembro de 2025

Prefeitura de João Pessoa avalia nesta segunda-feira se recorre ao STF após decisão que derrubou a flexibilização da Lei do Gabarito

A Prefeitura de João Pessoa se reúne nesta segunda-feira (15) para decidir se vai recorrer…

15 de dezembro de 2025

PRF realiza duas ações contra falsidade ideológica em Bayeux e Cajazeiras

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou duas importantes ações na última sexta-feira (12),…

15 de dezembro de 2025

Zezé Di Camargo pede que SBT não coloque no ar o seu especial de Natal após presença de Lula em evento

O cantor Zezé Di Camargo anunciou nas redes sociais, na madrugada desta segunda-feira (15), que…

15 de dezembro de 2025