A Paraíba o tempo todo  |

Seleção Brasileira Feminina enfrenta Argentina em Campina Grande

Uma rivalidade histórica em campo no solo paraibano. Pouco mais de um mês após as Olimpíadas de Tóquio, a  Seleção Brasileira de Futebol Feminina, entra em campo nesta sexta-feira (16), para o primeiro dos dois jogos amistosos contra a Argentina na Paraíba, em preparação para a Copa América de 2022,

O primeiro duelo acontece às 16h no estádio O Amigão, em Campina Grande. A segunda partida está marcada para a próxima terça-feira (20), no Estádio O Almeidão, em João Pessoa. Esta será a primeira vez que Campina Grande recebe a seleção feminina de futebol verde amarela.

O jogo amistoso contra a Argentina marca uma nova etapa para a técnica Pia Sundhage, que segue o seu trabalho após a eliminação para o Canadá nas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio.

A delegação comandada pela técnica Pia Sundhage chegou ao solo paraibano no começo da semana e escolheu o estádio Almeidão, principal estádio de João Pessoa, para realizar os treinamentos.  A preparação é para um novo ciclo, que começa com a Copa América em 2022, que serve como um classificatório para a Copa do Mundo de 2023, que vai ser disputada na Austrália e na Nova Zelândia.

Os grupos foram recebidos pela presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), Michelle Ramalho. A dirigente, que foi chefe da delegação da equipe na última Copa do Mundo, foi a principal articuladora para levar o time para jogar em solo paraibano.

Enquanto isso, a Argentina desembarcou na capital paraibana na quarta-feira. Ambas as equipes seguem para Campina Grande horas antes do confronto disputado nesta sexta-feira.

Com seis novidades no grupo, a técnica Pia vai contar com  atletas que atuam na Europa e nos Estados Unidos, e no Brasil, principalmente no Corinthians e Palmeiras. A seleção conta com jogadoras como Debinha e Marta, esta última, a principal estrela do time. A alagoana,que foi presenteada com uma camisa do Botafogo (PB),  está empolgada com a possibilidade de atuar no Nordeste do país.

Para esses dois amistosos, a seleção do Brasil conta com as goleiras Aline Reis, Letícia e Lorena; as defensoras Tamires, Yasmin, Katrine, Antonia, Daiane, Erika, Bruninha, Lauren; além das meio-campistas Duda, Thaís, Ary Borges, Angelina, Marta, Andressinha e Ivana Fuso. A treinadora Pia Sundhage ainda conta com as atacantes Kerolin, Debinha, Geyse, Ludmila e Nycole Raysla.

A delegação brasileira sai de João Pessoa às 13h e segue direto para Campina Grande, onde as 16h enfrenta as rivais argentinas.

Apesar da insistência da presidente da FPF, Michelle Ramalho, pelo menos o jogo do Amigão vai ser realizado sem a presença de público, mesmo com o novo decreto da PMCG permitindo o acesso de torcedores aos estádios de Campina Grande. No entanto, 400 pessoas foram convidadas e devem assistir o jogo no estádio.
Como João Pessoa publicou um decreto permitindo a volta aos estádios de torcedores vacinados, é provável que a segunda partida aconteça com a presença da torcida nas arquibancadas, segundo os protocolos sanitários.

 Os dois amistosos contra a Argentina serão os primeiros jogos das comandadas de Pia após a campanha nas Olimpíadas de Tóquio. O Brasil parou nas quartas de final, caindo nos pênaltis para o Canadá, que acabou conquistando a medalha de ouro nos Jogos.  Brasil e Argentina travam uma rivalidade histórica dentro de campo. A equipe comandada por Pia Sundhage vêm de uma vitória sobre as argentinas. No mês de fevereiro, a Seleção Brasileira venceu a Argentina por 4 a 1 na primeira rodada do torneio She Believes, nos Estados Unidos.

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe