A Paraíba o tempo todo  |

Seleção Brasileira Feminina de Futebol já se prepara para amistosos na Paraíba

Já pisando no solo paraibano, a Seleção Brasileira de Futebol começou a preparação para os jogos amistosos que fará contra a Argentina na Paraíba. Os dois amistosos contra a Argentina serão os primeiros jogos das comandadas de Pia após a campanha nas Olimpíadas de Tóquio. O Brasil parou nas quartas de final, caindo nos pênaltis para o Canadá, que acabou conquistando a medalha de ouro nos Jogos.

A técnica Pia Sundhage escolheu o Almeidão, principal estádio de João Pessoa, para iniciar os treinamentos. A delegação começou a chegar nesta terça-feira à Paraíba.

Primeiro chegaram à capital paraibana as atletas que atuam na Europa e nos Estados Unidos, seguidas da comissão técnica e das jogadoras que atuam no Brasil. Os grupos foram recebidos pela presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), Michelle Ramalho. A dirigente, que foi chefe da delegação da equipe na última Copa do Mundo, foi a principal articuladora para levar o time para jogar em solo paraibano.


Principal estrela do time, Marta chegou ao hotel na manhã desta terça-feira e Debinha ainda é aguardada para o time ficar completo. A alagoana está empolgada com a possibilidade de atuar no Nordeste do país

Os jogos contra as hermanas estão marcados para sexta e segunda-feira, em Campina Grande e em João Pessoa, às 16h respectivamente. Por conta da pandemia, todas as atividades da equipe estão sendo  fechadas.

Apesar da insistência da presidente da FPF, Michelle Ramalho, até então, os dois amistosos não vão contar com a presença de público, isso por conta dos decretos municipais e estadual, que proíbem os torcedores nas arquibancadas.
 A preparação é para um novo ciclo, que começa com a Copa América em 2022, que serve como um classificatório para a Copa do Mundo de 2023, que vai ser disputada na Austrália e na Nova Zelândia.

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe