A Paraíba o tempo todo  |

São Paulo volta a vencer e disparar na liderança do Campeonato Brasileiro

O São Paulo voltou a disparar na liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi, o Tricolor venceu o confronto direto com o vice-líder Atlético-MG por 3 a 0, com gols de Igor Gomes, Gabriel Sara e Toró, e se recuperou da derrota no clássico contra o Corinthians. O Galo, por sua vez, viu ser interrompida uma sequência de quatro jogos sem perder na competição. Durante a maior parte do jogo, a estratégia de Fernando Diniz prevaleceu à de Jorge Sampaoli, que no segundo tempo ainda perdeu Allan, expulso, no melhor momento do time na partida. Com propriedade, o time paulista devolveu ao Galo a derrota de 3 a 0 no primeiro turno. Um trunfo enorme para quem pretende ser campeão brasileiro.

Com a vitória, o São Paulo vai a 53 pontos e volta a abrir sete do Atlético-MG, que tem 46. O Flamengo, com um jogo a menos, tem 45, em terceiro, e é o único no momento que pode encostar mais no Tricolor ao final desta rodada.

Um jogo estudado desde os primeiros toques na bola. São Paulo e Atlético-MG, cada um ao seu estilo, tentaram impor os seus estilos de jogo no Morumbi. Mas os donos da casa tiveram mais iniciativa e chegaram com perigo em chutes de Daniel Alves e Brenner que Everson defendeu. Reinaldo também assustou ao finalizar cruzado para fora. O Galo, por sua, vez tentou os contra-ataques, mas parou em Volpi em dois chutes de Savarino. Com maior posse de bola, o Tricolor abriu o placar aos 24, em finalização colocada de Igor Gomes, de fora da área. Na tentativa de reação do Atlético-MG, Keno chutou com perigo, aos 30, mas Volpi defendeu de novo. A resposta do São Paulo foi aos 42, em falta cobrado por Daniel Alves. Everton, porém, fez grande defesa e evitou o que seria o segundo gol do Tricolor.

Em busca do empate, o Atlético-MG mudou um pouco sua postura e foi mais incisivo no ataque, mas sem levar muito perigo a Tiago Volpi. O Galo até pressionou, mas chegou em chute de Calebe que o goleiro defendeu. O São Paulo, ainda tranquilo em campo, tocou bem a bola e quase fez o segundo aos 14, quando Tchê Tchê recebeu bom passe de letra de Daniel Alves e chutou por cima do gol.

Com o passar do tempo, o jogo ficou mais quente e teve confusão generalizada depois de Allan e Tchê Tchê se estranharem. Passada a confusão, o São Paulo chegou com Brenner, de cabeça, mas a bola passou longe do gol. Aos 29 minutos, o Atlético-MG perdeu um jogador: Allan foi expulso por falta dura em Daniel Alves – ele já tinha amarelo pela discussão com Tchê Tchê e levou o segundo. Com um a mais, o Tricolor teve paciência e chegou ao segundo gol aos 38. Vitor Bueno cruzou, e Gabriel Sara desviou para a rede. Nos acréscimos, quando o cronômetro já marcava 46 minutos, o São Paulo completou a vitória com um gol de Toró após linda troca de passes. Vitória enorme do Tricolor.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe