Categorias: Esportes

São Paulo sofre com Emelec, mas vai à semi da Sul-Americana

PUBLICIDADE

O São Paulo está na semifinal da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, a equipe tricolor perdeu por 3 a 2 em Guayaquil para o Emelec, mas conquistou a vaga por conta do placar construído no Morumbi. A vaga veio depois de muito sofrimento e vacilos da zaga brasileira, que aumentou as chances equatorianas de se classificar. Miler Alejandro Bolaños foi o destaque da partida, já que fez os três gols do Emelec – dois deles em cobranças de pênalti. Alan Kardec e Paulo Henrique Ganso descontaram para os tricolores.

Depois de vencer por 4 a 2 na última semana, o São Paulo ganhou a vantagem de perder por até um gol de diferença, que acabou vindo bem a calhar. O adversário na luta por uma vaga na final sai do duelo entre Nacional de Medellín e Universidad César Vallejo – no primeiro jogo, os colombianos venceram os peruanos em casa por 1 a 0.

No jogo de ida, o São Paulo entrou desligado no segundo tempo e levou dois gols rapidamente. Nesta quarta, o vacilo tricolor veio bem mais cedo. Logo na saída de bola, o Emelec avançou em velocidade, e Bolaños tocou no canto esquerdo de Rogério Ceni para abrir o placar com apenas 20 segundos.

A diminuição da vantagem tornou o jogo mais perigoso para o São Paulo, que ia ao ataque com cautela e buscando deixar poucos espaços. A situação melhorou aos 28min, quando, depois de cobrança de falta, Alan Kardec aproveitou desvio de Paulo Miranda para chutar forte e igualar o marcador – o quarto jogo seguido em que o camisa 14 estufa as redes.

O torcedor são-paulino pôde respirar um pouco mais aliviado quando o placar virou. Aos 39min, em bela jogada de contra-ataque, a bola passou por Michel Bastos e Souza antes de chegar a Kaká dentro da área. O astro girou e encontrou Ganso vindo pela esquerda, e tocou para que o camisa 10 completasse para o fundo das redes.

Entretanto, o São Paulo voltou a sofrer. Assim como no primeiro jogo, os minutos pós intervalo foram repletos de gols equatorianos. Aos 2min, Paulo Miranda derrubou Mondaini na área, e a arbitragem marcou pênalti. Bolaños cobrou e Ceni quase defendeu, mas a bola passou sob o goleiro. Aos 7min, nova penalidade, desta vez por conta de mão de Álvaro Pereira, que mais uma vez foi convertida por Bolaños.

A partida se tornou angustiante para o são-paulino. O Emelec era só pressão e criava ótimas chances de gol. Aos 20min, Mondaini recebeu na área e acertou a trave direita do time tricolor. Na sequência, Ceni precisou deixar a meta e tirar de carrinho para evitar o quarto gol de Bolaños. Seis minutos depois, Mena saiu cara a cara com Rogério, mas chutou sobre o travessão.

O Emelec voltou a ter chance excelente aos 38min, no momento em que Giménez aproveitou falha de Hudson e recebeu na área, mas acertou o travessão. O sofrimento são-paulino durou até os instantes finais, como lance aos 49min em que a bola passou em frente ao gol de Ceni depois de chute cruzado de Giménez.

 

Terra com AFP

Últimas notícias

Paraíba registra a menor taxa de desemprego da história em 2025

A Paraíba vive um momento histórico no mercado de trabalho. De acordo com os dados…

20 de fevereiro de 2026

Cagepa denuncia pela quinta vez obra de drenagem da Prefeitura que danifica rede de esgoto em JP

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou nesta sexta-feira (20) que, pela…

20 de fevereiro de 2026

Wellington Roberto defende participação na escolha do vice de Cícero Lucena: “Tenho que ser ouvido também”

Aliado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa pelo Governo da Paraíba,…

20 de fevereiro de 2026

Pré-campanha em Campina Grande movimenta auxiliares de Bruno Cunha Lima rumo a 2026

A cena política de Campina Grande começa a se intensificar na pré-campanha para 2026, com…

20 de fevereiro de 2026

VÍDEO: Mô Lima confirma apoio a Lucas Ribeiro ao Governo e reforça aliança com João Azevêdo e Nabor para o Senado

O vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), oficializou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP)…

20 de fevereiro de 2026

“Deusdete está indo para o Tribunal de Contas, isso são favas contadas”, afirma líder do governo na ALPB

A ida do secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga (PSB), para…

20 de fevereiro de 2026