Categorias: Esportes

São Paulo empata com Atlético-GO

PUBLICIDADE

 Parecia o cenário perfeito para o São Paulo começar a se afastar da crise: estreia de treinador, em casa, contra o pior time do campeonato. Do banco, porém, o técnico Dorival Júnior viu, nesta quinta-feira, uma equipe desequilibrada, que conseguiu furar a retranca do Atlético-GO por duas vezes, mas não foi capaz de segurar a vitória. No fim, 2 a 2 e vaias no Morumbi.

O resultado deixa o São Paulo ainda na zona de rebaixamento, com 12 pontos. É o 17º colocado, a três da Chapecoense, 16ª e fora da degola. Pior: são nada menos que oito partidas sem vitória. O Atlético-GO agora tem oito pontos e continua na lanterna do Campeonato Brasileiro.
Na próxima rodada, o São Paulo vai a Santa Catarina enfrentar a Chapecoense na Arena Condá, domingo, às 16h. O Atlético-GO, no mesmo dia e horário, recebe o Atlético-MG no Olímpico, em Goiânia.

O jogo
Os visitantes não fizeram a menor questão de esconder que foram ao Morumbi para evitar que o São Paulo se aproximasse do gol atleticano. O esquema funcionou no primeiro tempo: os donos da casa tiveram 78% de posse, mas quatro finalizações. Só uma delas, com Pratto, assustou o goleiro Felipe. O Atlético-GO, pelas estatísticas, até incomodou mais Renan Ribeiro, com cinco finalizações nos primeiros 45 minutos, mas nada com perigo.

O São Paulo voltou bem mais ligado no segundo tempo e pressionando a equipe goiana. A nova postura deu resultado rápido: aos 12 minutos, Pratto abriu o placar. Cueva bateu falta no travessão, e o argentino fez no rebote – o goleiro Felipe tirou, mas a bola já tinha ultrapassado a linha. Na dúvida, Petros mandou outra vez para dentro e até comemorou, mas o gol foi mesmo de Pratto.

A vantagem durou só oito minutos: numa cobrança de escanteio, a zaga tricolor afastou, Cueva tentou completar, mas errou, e deixou a bola no pé de Niltinho, que acertou um chute preciso no canto de Renan Ribeiro para empatar. Num contra-ataque aos 28 minutos, Niltinho quase virou num chute cruzado.
Dorival fez modificações no time, com Marcinho e Gilberto nas vagas de Wellington Nem e Cueva, que saiu de campo vaiado. Foi Marcinho quem desempatou, aos 38 minutos, num golaço de fora da área. Mais uma vez, durou pouco. Dois minutos depois, a defesa do São Paulo vacilou, e Everaldo, de calcanhar, fez o segundo do Atlético-GO.

No desespero, o São Paulo manteve a pressão. Marcinho teve ótima oportunidade de fazer mais um gol, mas falhou na cara de Felipe. Os espaços deixados pelos tricolores permitiram contra-ataques ao Atlético-GO, que teve chances. O empate, porém, se manteve.

Globoesportes.com

PUBLICIDADE

Últimas notícias

No Marizão, Sousa conquista primeira vitória na Série D do Brasileirão

Precisando conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Sousa entrou em campo na tarde…

12 de maio de 2024

Paraíba inicia semana com mais de 460 oportunidades de trabalho em 11 municípios; saiba quais

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB), a partir desta segunda-feira (13), disponibiliza 461…

12 de maio de 2024

MENINGITE: adolescente internada com suspeita da doença morre em Campina Grande; PB já registrou 18 casos em 2024

Morreu no Hospital de Trauma de Campina Grande a adolescente de 12 anos que internada…

12 de maio de 2024

Treze goleia fora de casa e se mantém invicto na Serie D do Brasileirão

Ainda sem perder na Série D do Campeonato Brasileiro, o Treze foi ao Ceará na…

12 de maio de 2024

Veículo sai da pista, capota e motorista morre em acidente no Sertão

Um grave acidente registrado neste domingo deixou um homem morto após o veículo que ele…

12 de maio de 2024

Polícia prende homem portando espingarda calibre 12 em bairro da Zona Sul da Capital

Na madrugada deste domingo (12), equipes da Força Tática do 5° BPM realizaram a prisão…

12 de maio de 2024