Categorias: Esportes

São Paulo e Vasco farão a final da Copa São Paulo de Futebol Junior

PUBLICIDADE

garantiram vaga na decisão, que será disputada na sexta 25, no estádio do Pacaembu, na noite desta terça-feira (22).

 

O time da capital paulista não sentiu falta do artilheiro Gabriel Novaes, suspenso, e goleou o Guarani por 5 a 2, na Fonte Luminosa, em Araraquarara. Antony marcou duas vezes e Fabinho, Paulinho e Vitinho completaram o placar. Lucas Prado e Davô descontaram para a equipe do interior.

 

A última vez em que o São Paulo conquistou o título foi em 2010, com um time liderado pelo atacante Lucas Moura, hoje no Tottenham, da Inglaterra. Essa será a 11.ª final do clube, que soma três títulos conquistados. No ano passado, o São Paulo perdeu para o Flamengo, na decisão, por 1 a 0.

 

Já os garotos do Vasco fizeram jus ao título de Gigante da Colina dado ao clube e conquistaram um importante feito na noite desta terça-feira na Arena Barueri, em São Paulo. A equipe carioca bateu o poderoso Corinthians na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior e vai disputar a decisão na próxima sexta-feira contra o São Paulo no Pacaembu, no dia do aniversário da capital paulista. A vitória suada veio nos pênaltis por 4 a 3 após empate em 2 a 2 no tempo normal. 

 

Tiago Reis e Miranda fizeram os gols cariocas, enquanto Nathan marcou duas vezes e empatou o jogo para o Corinthians. Nas penalidades, Rafinha e João Celeri desperdiçaram para o time da capital paulista, enquanto apenas Ulisses não fez para o time do Rio de Janeiro.

Na final da próxima sexta-feira, o mando será do São Paulo, dono de maior campanha na Copinha após eliminar o Guarani mais cedo e portanto com maior torcida no jogo. Ao Vasco cabe a alegria de tentar o bicampeonato (foi campeão em 1992) e ter eliminado o maior vencedor da competição: o Corinthians permanece com dez conquistas. 

Na decisão por pênaltis, o meia Rafinha e o atacante João Celeri desperdiçaram para o Corinthians, enquanto apenas Ulisses perdeu para o Vasco. Fabrício Oya, Caetano e Guilherme Mantuan marcaram os gols do Timão, mas Lucas Santos, Miranda, Bruno Gomes e, por fim, Laranjeira converteram para o Cruzmaltino, para alegria dos vascaínos presentes na Arena.

No tempo normal, o Vasco foi tecnicamente superior. Abriu 2 a 0 com Tiago Reis e Miranda e poderia praticamente ter matado o jogo no segundo tempo quando estava 2 a 1, mas Lucas Santos desperdiçou um pênalti. Os cariocas possuem talento puro, principalmente de Lucas e João Pedro, o outro ponta, mas sentiram a força do Corinthians e sua torcida. 

A Fiel impulsionou a reação do Timão, que teve em Nathan o principal destaque. Ele foi de vilão a salvador. Ainda no primeiro tempo, quando o jogo estava 2 a 0 para o Vasco, perdeu um gol sem goleiro, debaixo da trave. Na sequência, deixou sua marca. Empatou no segundo tempo logo após o Vasco desperdiçar o pênalti. Salvou sua noite, mas não a do Timão. 

Melhor para o Vasco, que se garantiu na decisão, a ser disputada às 15h30 da próxima sexta-feira. No ano passado, o São Paulo também esteve na final, mas acabou perdendo para o Flamengo. Será que o Rio de Janeiro se manterá no Rio de Janeiro ou voltará para São Paulo?

 

Lance com Veja

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

STF mantém competência da Justiça Eleitoral na Operação Calvário; Fachin e Mendonça foram contrários

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) finalizou o julgamento de dois recursos interpostos…

29 de abril de 2024

Conselho Regional de Medicina e MP abrem sindicância para apurar erro médico no Trauma de CG

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) determinou a abertura de sindicância para apurar…

29 de abril de 2024

Presidente da FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira Neto cumpre agenda na Companhia Siderúrgica Nacional

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira…

29 de abril de 2024

Duas vítimas do desabamento de casa de show no Altiplano estão em estado grave

Duas vítimas do desabamento ocorrido em uma casa de show no bairro do Altiplano, em…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024