Se o torcedor do São Paulo esgotou os ingressos para a segunda final no Morumbi com mais de uma semana de antecedência, numa mostra do seu interesse pela Copa Sul-Americana, o mesmo não pode ser dito dos argentinos em Buenos Aires, cidade onde o Tigre sediará a primeira etapa da decisão. O pouco interesse notado tornou o duelo desta quarta-feira esvaziado.
Desde a chegada no aeroporto de Ezeiza, o São Paulo em nenhum momento foi incomodado pela torcida do Tigre, que sequer apareceu em bom número no estádio de La Bombonera – a casa do Boca Juniors foi escolhida para sediar a partida por comportar mais de 40 mil espectadores, mínimo exigido pela Conmebol – para prestigiar os seus atletas.
O interesse pequeno pela decisão pôde ser notado também na imprensa argentina. Os jornais de terça-feira deram pouco destaque para o jogo entre Tigre e São Paulo. As rádios colocaram o duelo depois do noticiário de Boca Juniors e River Plate, clubes que monopolizam boa parte do interesse dos torcedores em Buenos Aires. Até a cobertura da estadia do Tricolor na cidade contou com reduzido número de jornalistas locais.
A primeira final esvaziada pode também ser explicada justamente pelo impedimento do Tigre de atuar em seus domínios. O estádio do time, situado na cidade de 300 mil habitantes que fica na província de Buenos Aires, tem capacidade para apenas 28 mil pagantes, abaixo do mínimo exigido pela Conmebol para comportar a final da Sul-Americana.
Se para o jogo de volta a torcida do São Paulo esgotou os ingressos já no primeiro dia de vendas na internet, com direito a inúmeros protestos dos que ficaram de fora da decisão, o mesmo interesse não foi notado para o jogo de ida. Poucos torcedores organizados e comuns acompanharam a chegada e o treino do Tricolor em Buenos Aires.
A expectativa é de que a La Bombonera não fique cheia para a decisão desta quarta-feira. São esperados cerca de 30 mil torcedores, sendo dois mil deles torcedores do São Paulo. O goleiro Rogério Ceni disse torcer para que o histórico estádio argentino fique cheio na final.
“La Bombonera é uma ótima escolha. Estádio bom, já joguei algumas vezes aqui. Tomara que esteja lotado, pois jogar em casa cheia é melhor, ainda mais nesse estádio histórico”.
O São Paulo fará às 20h50 desta quarta-feira (21h50 de Brasília), a primeira das finais da Sul-Americana contra o Tigre, em Buenos Aires, duelo que terá acompanhamento lance a lance do Placar UOL Esporte.
TIGRE X SÃO PAULO
Data:05/12/2012 (quarta-feira)
Horário:21h50 (de Brasília)
Local:Estádio La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina)
Árbitro:Antonio Arias (PAR)
Tigre
Albil, Paparatto, Donatti, Etcheverría e Orban; Galmarini, Maggiolo, Ferreira, e Díaz; Botta e Pérez-García (Federico). Técnico: Nestor Gorosito
São Paulo
Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rhodolfo, Rafael Tolói e Cortez; Wellington, Denilson, Jadson; Lucas, Luis Fabiano e Osvaldo.
Técnico: Ney Franco
UOL
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Um jovem de 20 anos morreu após se envolver em um grave acidente de moto,…
Um homem acusado de matar a ex-sogra e ferir a ex-mulher foi preso na manhã…
Na madrugada deste sábado (27), policiais militares do 16ºBPM prenderam uma dupla, em flagrante, quando…
O Sabadinho Bom se despede de 2025 com muito samba e chorinho, mas também trazendo,…
O presidente do PL na Paraíba e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga, confirmou, na noite…
Um homem de aproximadamente 25 anos foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (26),…