A Paraíba o tempo todo  |

São Paulo bate o Vitória e sai do Z-4

 Com dois gols do zagueiro Antônio Carlos, o São Paulo superou o Vitória por 3 a 2, na noite deste sábado, no Morumbi, interrompeu uma sequência de três derrotas seguidas, saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e deixou o Vasco no sufoco. O Tricolor subiu para o 16º lugar, com 31 pontos. O time carioca, com 28, está em 17º lugar e precisa vencer o Flamengo neste domingo para deixar novamente o Z-4. O Leão, que não perdia havia sete partidas, estaciona nos 37 pontos, em sexto. Luis Fabiano marcou o outro gol são-paulino. Juan e Dinei fizeram para o time baiano.

No duelo que marcou o encontro de Ney Franco com seu ex-clube, o destaque da partida foi o zagueiro Antônio Carlos, autor de dois gol e bons desarmes na defesa tricolor. A irritação de Rogério Ceni na saída para o intervalo e o azar são-paulino no lance do segundo gol do Vitória também marcaram a quarta vitória de Muricy Ramalho em seu retorno ao clube do Morumbi.

Na próxima quarta-feira, sem Ceni, suspenso, o São Paulo volta a campo contra o Cruzeiro, às 21h50m, no Mineirão. No mesmo dia, mas às 21h, o Vitória faz o clássico Ba-Vi contra o Bahia, na Fonte Nova.

 

Ney? Ceni? Juan!

No jogo que começou com os holofotes em Ney Franco, que reencontrou o ex-clube, e Rogério Ceni, um dos mais críticos ao trabalho do seu ex-técnico, quem chamou a atenção no primeiro tempo foi o lateral-esquerdo Juan. Primeiro com faltas duras sobre Ganso, depois marcando o gol do empate do Vitória. O jogador começou o ano vinculado ao São Paulo. Sem espaço após ser devolvido pelo Santos, passou meses treinando sozinho no CT de Cotia, da base tricolor. Foi reintegrado ao elenco depois da eliminação do time na Taça Libertadores, disputou algumas partidas do Brasileirão (no primeiro turno, em Salvador, contra o Vitória, foi titular da equipe paulista na derrota por 3 a 2) e depois acabou negociado com o Leão.

Neste sábado, o lateral-esquerdo pegou a bola aos 34 minutos, depois de Rogério Ceni derrubar Dinei dentro da área, cometendo um pênalti claro em lance que começou com um erro de passe de Ganso. Naquele momento, o São Paulo vencia por 1 a 0, graças a uma boa cabeçada de Antônio Carlos, aos quatro minutos, após escanteio da direita. Juan correu para a bola, escorregou e, com o pé esquerdo, que já foi tão vaiado pela torcida tricolor, colocou a bola no gol: 1 a 1. A cobrança tirou Rogério Ceni do sério. O goleiro reclamou muito de dois toques do lateral-esquerdo, por causa de um escorregão antes de efetuar a cobrança. O árbitro gaúcho Anderson Daronco mandou o jogo seguir e validou o gol.

O São Paulo teve mais posse de bola e foi perigoso quando Ademílson esteve com ela nos pés. O atacante, que entrou no time na vaga de Osvaldo, foi o responsável por criar as principais jogadas do time, ora fazendo fila pelo lado direito, ora pressionando a saída de bola do Vitória. O time baiano foi cauteloso. Tentou segurar o adversário, não evitou o gol, mas conseguiu reagir quando colocou a bola no chão e acertou os passes.

Salvo pelo zagueiro

A torcida do São Paulo roía as unhas, nervosa com o empate em 2 a 2 até os 40 minutos do segundo tempo. Foi aí que Antônio Carlos aproveitou cruzamento da direita, de Ganso, e completou para o gol vazio: 3 a 2, festa no Morumbi e alívio dos torcedores. Este lance foi o desfecho de um segundo tempo muito sofrido para os são-paulinos. No atual momento da equipe, quando a fase está ruim, tudo tende a dar errado. Até chute errado do adversário vira assistência.

Foi isso que aconteceu aos 24. Vander deu um voleio torto, sem jeito, mas acabou servindo de maneira precisa a Dinei na pequena área. O camisa 9 do Vitória escorou firme para o gol e empatou o jogo no Morumbi: 2 a 2 e banho frio no Tricolor, que havia acabado de voltar à frente do placar. Minutos antes, o atacante Ademílson havia encontrado Luis Fabiano na área, sem marcação. O camisa 9 do Tricolor bateu rasteiro, na saída do goleiro Wilson, e colocou o São Paulo à frente. Festa no Morumbi para o gol 21 do atacante na temporada, o sexto neste Brasileirão.

O São Paulo fez uma blitz na saída de bola do Vitória. Aloísio e Lucas Evangelista foram a campo. A ideia era sufocar o time baiano no campo de defesa. O Tricolor teve chances para marcar, mas só conseguiu deixar o Morumbi aliviado depois que a bola chegou em Antônio Carlos, a minutos do apito final. O Vitória, que equilibrou todo o jogo, não teve forças para reagir.

GE

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe