Categorias: Esportes

São Paulo bate o líder, Ponte ressuscita e Vasco segue na Z4

PUBLICIDADE

 Não foi dessa vez que o São Paulo voltou a zona de rebaixamento. O Tricolor Paulista freou o líder Cruzeiro, ao fazer o que era considerado "impossível", vencer a Raposa, em pleno Mineirão, com cerca de 40 mil torcedores, onde não perdia desde 2010 ou há 24 jogos. Curiosamente, a última derrota foi pelo próprio Tricolor Paulsita e pelos mesmos 2 a 0.

Nesta quarta-feira, pela 27ª rodada, quem brilhou foram os times da parte de baixo da tabela, com exceção ao Náutico, que perdeu mais uma – para o Botafogo por 3 a 1 – e se complicou com a vitória de Ponte Preta, Criciúma, Vasco e do prório clube do Morumbi.

A Macaca ressuscitou na competição ao vencer, por 2 a 0, o Atlético-MG, que fora do Horto, não mostrou o mesmo futebol. Por sua vez, o Criciúma derrotou o Grêmio, por 2 a 1. O Tricolor Gaúcho perdeu a chance de diminuir a diferença para o líder Cruzeiro, que agradece o resultado. Nos outros jogos, o Coritiba venceu o Santos por 1 a 0, o Bahia levou a melhor no clássico contra o Vitória por 2 a 0, e o Vasco bateu o rival Fluminense por 1 a 0.

O Jason acordou?

O São Paulo, enfim, parece ter acordado no Campeonato Brasileiro. O Tricolor venceu ninguém menos o time, que até então, era imbatível no Mineirão, o Cruzeiro. A sorte parece mesmo ter voltado ao time do Morumbi. A Raposa chegou, perdeu um gol incrível com Willian, mas quem brilhou foi Douglas e Reinaldo, os responsáveis pelo resultado favorável de 2 a 0.

A vitória livra o São Paulo de voltar a zona de rebaixamento. O São Paulo continua na 16ª colocação com 33 pontos e já começa a sonha ao menos com uma Copa Sul-Americana, já que a diferença para o Flamengo, caiu para apenas um ponto, até então. Já a derrota não muda em nada a situação do Cruzeiro, que segue na liderança isolada, com 11 pontos de diferença para o Grêmio, que acabou sendo derrotado pelo Criciúma.

Em plena Arena do Grêmio, o Tricolor Gaúcho não aproveitou o tropeço do líder e acabou sofrendo a derrota para o Criciúma. A partida estava empatada até os 43 minutos, quando Serginho fez 2 a 1. O Tigre não vencia há oito jogos e com esse resultado positivo, deu uma sobrevida, já que está a quarto pontos de sair do descenso.

Só deu o pessoal de baixo

São Paulo venceu o líder, Criciúma surpreendeu o Grêmio e a Ponte Preta não poderia ficar para trás. A Macaca pregou uma peça e venceu o Atlético-MG por 2 a 0. O clube campineiro ressuscitou na competição e só não teve mais sorte, porque seus rivais diretos pela queda venceram, continuando assim na vice-lanterna do Brasileirão a sete pontos do São Paulo. O Galo segue em quinto com 39 pontos, mas quebrando uma série de três jogos sem vitória.

Outro que se deu bem foi o Coritiba. Com a presença do craque Alex em campo, o Coxa conquistou uma ótima vitória diante do Santos por 2 a 0. Porém, a zona de rebaixamento ainda continua perto. Com a vitória do Vasco por 1 a 0 diante do Fluminense, o clube paranaense está apenas a dois pontos do Z4, na 15ª colocação. Enquanto que, o Peixe, na oitava posição com 36 pontos, está cada vez mais longe da Libertadores.

Já o Vasco vem demonstrando que quer mesmo se livrar do descenso, porém, não está dando sorte. O Trem Bala da Colina derrotou seu arquirrival Fluminense, mas graças ao São Paulo, que fez o que ninguém conseguia – bateu o líder – continua na Z4. O Cruzmaltino é o 17º com 29 pontos. O Tricolor Carioca é o 12º com 34 e segue sem ganhar um clássico sequer na competição.

Já no Clássico Baiano, foi o Bahia que surpreendeu. O Tricolor Baiano voltou a vencer na competição e fez isso bem em cima de seu rival. Os 2 a 0, fez subir para a nona colocação com 36 pontos e impediu a chance do Vitória encostar no G4, ficando na sexta posição com 37.

Único time da parte de baixo da tabela que tropeçou, o Náutico está cada vez mais perto da Série B. O Timbu até saiu vencendo, mas tomou a virada – 3 a 1 – para um Botafogo, que não sabia o que era vencer há seis rodadas. O Fogão se deu bem e voltou a encostar na segunda colocação, ficando com 46 pontos, a dois do Grêmio. Já o clube pernambucano é o virtual rebaixado com apenas 17.

No último jogo do dia, Corinthians (décimo) e Atlético-PR (quarto) ficaram no 0 a 0. Nesta quinta, mais dois jogos completam a rodada. A Portuguesa recebe o Goiás e o Flamengo enfrenta o Internacional.

G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Fábio Ramalho repreende Tovar por declarações precipitadas sobre eleição em CG e aposta na aliança Bruno/Romero

O presidente estadual do PSDB da Paraíba, o deputado estadual Fábio Ramalho deu, nesta sexta-feira…

24 de maio de 2024

Inácio Falcão reafirma disposição de abrir diálogo com Romero Rodrigues, mas reitera: só se for no “campo das oposições”

Em entrevista ao programa Correio Debate da Rádio Correio 98FM, o pré-candidato à prefeitura de…

24 de maio de 2024

TCE-PB dá 48h para Prefeitura de Santa Rita explicar gastos com contratações do São João

Nesta sexta-feira (24), o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) estabeleceu o prazo…

24 de maio de 2024

Preço do quilo do pão francês tem variação de mais de 110% nas padarias de JP

A diferença no preço do quilo do pão francês em João Pessoa chega a R$…

24 de maio de 2024

Energisa é notificada para esclarecer plano ordenamento de fios de energia e telecomunicações em CG

A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Procon Municipal, notificou nessa quinta-feira, 23, concessionária…

24 de maio de 2024

Na 3ª audiência para debater Projeto dos Combustíveis do Futuro, Veneziano confirma entrega de seu relatório até o mês de junho

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), anunciou esta semana, durante…

24 de maio de 2024