A Paraíba o tempo todo  |

Santos vence São Paulo por 3 x 2

Com um a mais, Santos frustra reação do São Paulo e vence com gol no fim

Um clássico emocionante e com dois tempos diferentes aconteceu na tarde deste domingo no Morumbi, pelas semifinais do Campeonato Paulista. No primeiro, o Santos foi superior, teve a vantagem de jogar com um a mais a partir dos 30 minutos, quando Marlos foi expulso, e fez 2 a 0, gol contra de Junior Cesar e outro de André. No segundo, Ricardo Gomes mudou, o time da casa foi no embalo da torcida e empatou, com Hernanes e Dagoberto. Mas aos 45min, Durval fez de cabeça e decretou o placar final: 3 a 2 para o a equipe alvinegra.

Com o triunfo fora de casa, o Santos pode até perder na Vila Belmiro por um gol, no próximo domingo, que estará na decisão do Estadual. O São Paulo terá de ganhar por dois ou mais gols de diferença.

Lances polêmicos também marcaram o duelo. Os são-paulinos reclamaram da expulsão de Marlos, que recebeu dois amarelos após cometer faltas. Além disso, no primeiro gol, Leo cruzou e dois santistas estavam impedidos. Para impedir que a bola passasse, Junior Cesar acabou marcando contra.

A partida já indicava que seria agitada pelas escalações dos dois times. O visitante Dorival Júnior manteve a formação com dois meias, três atacantes e apenas um volante. “No campeonato todo tivemos essa opção de entramos com três meias. A equipe está preparada, muito consciente, muito confiante”, justificou.

“Os dois times têm no mínimo quatro jogadores que podem desestabilizar o sistema defensivo adversário. Vai ser um jogão”, opinou do outro lado Ricardo Gomes. Ele repetiu os 11 titulares que superaram o Santo André na última quarta-feira, com Marlos na armação.

 

Logo nos minutos iniciais, as duas equipes mostraram que atuariam de forma aberta. Entretanto, erraram muitos passes no ataque. As primeiras chances de gol apareceram em chutes de longa distância, mas sem levar perigo a Felipe e Rogério Ceni.

O time alvinegro aplicou mais velocidade na troca de passes e explorou o lado esquerdo do ataque, com Neymar e o apoio de Leo. Aos 25min, o camisa 7 rolou, o lateral cruzou rasteiro, Junior Cesar tentou tirar e fez contra.

Os visitantes mantiveram a pressão, mas quem quase balançou as redes foi Hernanes, que arriscou de fora da área. Felipe pulou para o seu lado esquerdo e espalmou pela linha de fundo.

Aos 32min, Marlos cometeu falta em Robinho. Como já tinha o amarelo, foi expulso. “Todo clássico tem uma expulsão do São Paulo. É coincidência”, ironizou Washington, na saída para o intervalo. Na primeira fase, Dagoberto levou o vermelho contra a Portuguesa, Xandão contra o Palmeiras e o próprio Washington contra o Corinthians.

O segundo gol começou pelo lado direito, mas a bola atravessou todo o campo e foi para a esquerda, novamente nos pés de Neymar. O jovem de 18 anos partiu para cima de Jean e fez a assistência. André surgiu sozinho na área e finalizou de primeira, sem chances para Ceni.

Preocupado com força santista pelo lado esquerdo do ataque, Ricardo Gomes colocou Cicinho no lugar de Washington. E mudou o panorama do duelo, pois o São Paulo cresceu.

Robinho quase ampliou com um chute de primeira, de perna esquerda. A bola foi pela lado de fora da rede.
Aos 8min, Hernanes marcou um belo gol. O camisa 10 cortou para o meio, passou por dois marcadores e chutou rasteiro, no canto.

O duelo pegou fogo. Em um contra-ataque, Robinho acertou o travessão.

Aos 22min, Cicinho cruzou, Dagoberto subiu sozinho na área e cabeceou no canto esquerdo do gol de Felipe.

Nos 15 minutos finais, o time litorâneo voltou a ter mais posse de bola. Aos 45min, Madson cobrou falta no segundo pau, Durval subiu atrás de Rogério Ceni e cabeceou para o gol vazio.

SÃO PAULO 2 X 3 SANTOS

SÃO PAULO
 

Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner (Fernandinho) e Marlos; Dagoberto (Marcelinho Paraíba) e

Washington (Cicinho)
 

Técnico: Ricardo Gomes

 

SANTOS
 

Felipe; Wesley, Edu Dracena, Durval e Leo; Arouca, Marquinhos (Zé Eduardo) e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Neymar (Madson) e André (Pará)
 

Técnico: Dorival Júnior

 

Data: 11/04/2010, domingo
 

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
 

Árbitro: Marcelo Rogério
 

Auxiliares: Vicente Romano Neto e David Botelho Barbosa
 

Público: 35.695
 

Renda: R$ 1.578,325,25
 

Cartões amarelos: Marlos (SP), Cicinho (SP); Neymar (S), Leo (S), Robinho (S), Wesley (S)
 

Cartão vermelho: Marlos (SP)
 

Gols: Leo (S), aos 25min, André (S) aos 40min do primeiro tempo; Hernanes (SP), aos 8min, Dagoberto (SP), aos 22min, Durval (S), aos 45min do segundo

tempo

 

 

UOL

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe