Após passar por um período difícil nas primeiras rodadas e até mesmo frequentar a zona de rebaixamento, o Santos finalmente parece recuperado no Campeonato Brasileiro. A prova da reação veio na noite deste sábado, com a vitória sobre o Coritiba, por 3 a 0, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada da competição.
Com gols de Geuvânio, Ivan (contra) e do artilheiro do torneio com 10 gols, Ricardo Oliveira, o clube santista chegou a duas vitórias nos últimos três jogos e se afastou do grupo dos quatro que caem para a Série B. Agora são 20 pontos e a tranquila 12ª colocação, pelo menos até a realização dos jogos deste domingo.
Se o torcedor alvinegro tem motivos de sobra para dormir sossegado na noite deste sábado, o do Coritiba é só sofrimento. A equipe paranaense ocupa a lanterna, com apenas 12 pontos. Já são seis a menos em relação ao Cruzeiro, primeiro longe do fantasma do rebaixamento e ainda com um jogo a menos.
O Santos aproveitou bem a pressão inicial e a inspiração de Geuvânio para abrir o placar. O meia-atacante infernizou a defesa paranaense no começo da partida. Ele trocou de lado diversas vezes, buscou o drible e pendurou a defesa rival com cartões amarelos.
O prêmio veio aos 20 minutos. Geuvânio avançou pela ponta direita, cortou para o meio e encheu o pé no canto de Wilson, que não conseguiu defender.
Com a vantagem no placar, os santistas deram uma recuada e apostaram no contra-ataque. Mesmo com o Coritiba criando um pouco mais, a superioridade alvinegra era evidente. Sem forçar o ritmo, o time comandado por Dorival Jr aumentou no fim da etapa inicial. Lucas Lima invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para o meio. Geuvânio estava pronto para fazer o segundo, mas Ivan apareceu antes para tentar o corte e fez contra.
O segundo tempo não teve um panorama tão diferente assim. Sem força para reagir, os paranaenses não conseguiram acompanhar o ritmo e ainda levaram um gol do artilheiro do Campeonato Brasileiro. Aos 14, Geuvânio fez passe na medida para o meio da área, e Ricardo Oliveira apareceu livre para desviar e fazer o terceiro.
O Santos volta a jogar na Vila Belmiro na quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), contra o Vasco. É a chance de largar de vez o perigo do rebaixamento e sonhar com a zona intermediária da tabela. No mesmo dia, o Coritiba recebe o Palmeiras e busca recuperação.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS 3 X 0 CORITIBA
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 8 de agosto de 2015, sábado
Horário: 21 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Carlos Berkenbrock (ambos de SC)
Público: 12.657 pagantes
Renda: R$ 306.585,00
Cartões amarelos: Lucas Lima (Santos); João Paulo, Ivan, Ruy, Juninho (Coritiba)
Gols: SANTOS: Geuvânio, aos 19, e Ivan (contra), aos 43 minutos do primeiro tempo; Ricardo Oliveira, aos 14 minutos do segundo tempo
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Thiago Maia (Elano), Renato (Paulo Ricardo) e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Geuvânio (Neto Berola)
Técnico: Dorival Júnior
CORITIBA: Wilson; Ivan (Juan), Rafael Marques, Leandro Silva e Juninho; Alan Santos (Thiago Galhardo), João Paulo e Ruy; Rafhael Lucas, Henrique Almeida (Fabrício Baiano) e Evandro
Técnico: Ney Franco
ESPN
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 9ª Delegacia…
Instaladas por toda a cidade pela Prefeitura de João Pessoa com foco na segurança pública,…
Na noite dessa sexta-feira (23), moradores do bairro de Paratibe, na Zona Sul de João…
Na Paraíba, lideranças das duas siglas especulam sobre quem vai ficar com a responsabilidade de…
O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Kelson Chaves, divulgou um vídeo nessa sexta-feira…
O governador João Azevêdo e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, participaram, nesta sexta-feira (23),…