Categorias: Esportes

Santos goleia Naútico e dorme em 6º

PUBLICIDADE

 Tudo bem que o Náutico é o lanterna do Brasileirão e tem tudo para ser rebaixado. Mas nem o santista mais otimista esperava tanta facilidade na goleada que o Santos aplicou por 5 a 1 na noite deste sábado, na Arena Pernambuco. Só o primeiro tempo já terminou 4 a 0 para o time paulista, que mantém vivo o sonho do G-4.

O resultado faz o Santos dormir na sexta colocação, com 43 pontos, seis a menos que o quarto colocado, o Botafogo, que joga neste domingo contra o Vasco. O Timbu, na última colocação, tem 17 e apenas espera o dia em que terá confirmado o seu rebaixamento.

O Alvinegro, que encontrou mais dificuldade quando as equipes duelaram na Vila Belmiro, onde empataram por 1 a 1, agora tem a semana livre para pensar no clássico contra o Corinthians, domingo, na Fonte Luminosa, em Araraquara. No mesmo dia, o time do técnico Marcelo Martelotte voltará a jogar em casa, contra o Goiás.

Goleada no primeiro tempo
Antes do cronômetro marcar o primeiro minuto, o Santos já tinha aberto vantagem no placar, com um chute de fora da área de Thiago Ribeiro. O atacante aproveitou um presente do zagueiro Alison, que saiu errado e passou a bola nos pés do santista.

Com a vantagem, o Santos ganhou o direito de sair apenas no contra-ataque e fazia isso com facilidade, já que o Timbu não conseguia levar perigo ao gol de Aranha e ainda afrouxava a marcação no meio de campo. Em uma dessas arrancadas, Cícero mostrou que segue com o faro de gol apurado para um volante e soltou a bomba para marcar o segundo, aos 21 minutos.

O terceiro gol veio com bobeada do goleiro Ricardo Berna, que perdeu a dividida na bola aérea para Everton Costa, que cabeceou para o gol vazio, aos 24. O drama dos pernambucanos não parecia ter fim. Dois minutos depois, Cicinho fez jogada individual e bateu cruzado para anotar o quarto.

Gol de honra

Na etapa final, o Náutico finalmente deu um pouco de alento ao seu torcedor. Maikon Leite desceu pela direita e marcou um golaço ao chutar cruzado, aos cinco minutos. Desinteressado e substituindo jogadores como Montillo e Cicinho para serem poupados, o Santos dava espaço para o Náutico, que passou a ser bem mais perigoso que no primeiro tempo, esbarrando quase sempre em boas defesas de Aranha.

Mas os santistas também chegavam. Tanto que Thiago Ribeiro acertou a trave em chute de frente para o gol. Nos minutos finais, ainda deu tempo para Cícero marcar o quinto dos paulistas.

 

GE

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João volta a tratar como paroquiana briga do PSB em Cajazeiras e joga para agosto definições em Cabedelo e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (29) voltou a tratar como paroquiana…

29 de abril de 2024

Pré-candidatos a vereador do PDT/JP se reúnem nesta 3ª para tentar barrar pré-candidatura de João Almeida pelo partido

Em meio a um imbróglio político, a direção municipal do PDT de João Pessoa vai…

29 de abril de 2024

LEI: Na Paraíba, estudantes terão Passe Livre nos dias do Enem

A Paraíba ganhou mais uma lei que apoia os estudantes do Estado. A Lei 13.182/24…

29 de abril de 2024

Senadora Daniella Ribeiro destina R$ 2,7 milhões para associações de João Pessoa

Ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou…

29 de abril de 2024

Defensoria Pública da PB consegue anular condenação de homem sentenciado a 25 anos de prisão quando ainda era menor

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) recorreu ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e…

29 de abril de 2024

Em nota, proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento de estrutura

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024