O atacante Neymar está fora do jogo do Santos contra o Guarani, neste domingo (19), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O anúncio foi feito neste sábado (18) pelo presidente do clube, Luis Álvaro Ribeiro, que decidiu atender ao pedido feito pelo técnico Dorival Júnior após o jogo contra o Atlético-GO, na última quarta-feira (15).
Na partida, Neymar teve grande atuação, com um gol e um pênalti sofrido, mas se complicou ao bater boca com Dorival, que o proibiu de cobrar a penalidade, convertida por Marcel.
Ele também discutiu com o zagueiro Edu Dracena, capitão do time, e na quinta-feira (16) foi à sala de imprensa do centro de treinamento do Santos para pedir desculpas publicamente.
…A diretoria do Santos decidiu multar Neymar, mas Dorival Júnior não se contentou e exigiu o afastamento do atacante por um período indeterminado, de pelo menos 15 dias. Ribeiro não disse se o pedido será atendido integralmente, já que, na quarta-feira (22), o Santos disputa o clássico contra o Corinthians, decisivo para a disputa do título brasileiro.
– Nossa confiança no trabalho e na liderança do Dorival Júnior permanece e enfatizamos que atos de indisciplina não serão tolerados.
O presidente santista afirmou ainda que Neymar terá de treinar sozinho no CT neste domingo (19), para manter a forma física, e espera que o episódio tenha um final positivo.
– Termino este episódio falando do nosso apreço por Neymar, e acredito que esse episódio vai acelerar o seu amadurecimento.
Mistério
A decisão de afastar Neymar foi tomada após uma reunião com a diretoria e o técnico Dorival Júnior, realizada após o treino deste sábado.
O atacante participou normalmente do treino, apenas um rachão com cerca de 40 minutos de duração, que não foi comandado por Dorival – ele apenas acompanhou a movimentação de longe, enquanto o auxiliar Ivan Izzo trabalhava de perto com o time.
O afastamento "completa" uma semana complicada para Neymar, que no domingo (12) havia batido boca com o volante João Marcos, do Ceará, durante a derrota por 2 a 1.
Após o jogo de quarta-feira, o técnico do Atlético-GO, René Simões, disse que o Santos estava "criando um monstro" ao permitir as atitudes indisciplinadas de Neymar.
R7
Foto: reprodução / instagram / @blogdomarciorangel No final da tarde desta quinta-feira (5), o município…
O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, afirmou nesta quinta-feira (5), que o…
Um dia após o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) declarar inconstitucional as referências feitas…
O ex-presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, criticou publicamente, em sua página nas redes…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), reagiu nesta quinta-feira (5) às declarações do…
Município não recuperou área degradada por depósito irregular, nem implementou coleta seletiva e compostagem; descumprimento…