Em 2009, Edson Miolo foi o herói do Náutico no clássico contra o Santa Cruz, marcando dois gols. Neste domingo, no Estádio do Arruda, o lateral voltou a marcar um gol decisivo no clássico, mas agora vestindo a camisa do rival. Com a cobrança de falta do lateral, dois de Brasão e um de Jackson, o Santa venceu o Timbu por 4 a 2, pelo Pernambucano, diante de um público de 28 mil pessoas e muita emoção nos minutos finais.
O resultado deu ao Santa Cruz a segunda posição na tabela, com 29 pontos, e ainda empurrou o Náutico, com 28 pontos, para a quarta colocação. O Sport é o líder da competição, com 38 pontos. Os quatro primeiros se classificam para a fase decisiva.
Se Miolo trocou de clube e se deu bem, o goleiro Gustavo não pode dizer o mesmo nesta partida. Ele, que foi do Santa, defendeu o gol do Náutico pela primeira vez neste domingo, pois o titular Gledson se recupera de uma lesão no joelho. Acabou amargando a derrota.
Curiosamente, o Náutico começou a partida criando algumas chances de gol e dando a impressão de que daria trabalho. Já o Santa precisou fazer duas substituições ainda na primeira etapa: Baiano sentiu dores musculares e deu lugar a Wellington; e Leandro Cardoso, após fisgada na coxa direita, saiu para a entrada de Luiz Eduardo.
Depois de um início animador, o Timbu começou a ter dificuldades para levar a bola ao ataque. O Santa tentava encontrar espaços com chutes de longe. E abriu o placar aos 43 minutos, em cobrança de falta de Miolo. A bola passou pela frente do gol de Gustavo, que tinha a visão bloqueada por um jogador do Santa, e entrou, sem que ninguém tocasse nela: 1 a 0 para o Tricolor.
Na segunda etapa, Carlinhos Bala balançou a rede aos dez minutos, mas o árbitro marcou impedimento e anulou a jogada do Náutico. O Santa ampliou aos 17 minutos com Brasão, que chegou na cara do gol e aproveitou a saída de Gustavo para empurrar para a rede. Na comemoração, ele mostrou fotos da filha.
O zagueiro Igor, de cabeça, diminuiu para o Náutico aos 39 minutos. A partida ganhou em emoção, e Derley, aos 40, encobriu o goleiro Tutti, após lançamento primoroso de Zé Carlos. O Náutico empatava nos minutos finais: 2 a 2.
Mas o Santa foi salvo por Brasão aos 41. Marcos Mendes chutou forte e Gustavo espalmou. Brasão pegou o rebote e assinou a vitória do Tricolor: 3 a 2. Mas tirou a camisa e foi expulso, pois já tinha amarelo. Houve desentendimento entre jogadores das duas equipes, mas depois que o clima acalmou, o árbitro deu três minutos de acréscimo. E o Santa ainda conseguiu fazer o quarto, com Jackson, aos 46 minutos. Marcos Mendes virou a jogada e encontrou Jackson, que também encobriu Gustavo: 4 a 2 e muita festa tricolor nas arquibancadas. Após o gol, Miolo e Bala se desentenderam e foram expulsos.
G1
O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB na Paraíba, destacou nesta sexta-feira…
O deputado estadual Fábio Ramalho, presidente do PSDB na Paraíba, também anunciou nesta sexta-feira (30),…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), celebrou a…
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, nesta sexta-feira (30) o resultado da chamada regular…
A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS-JP), por meio da Gerência de Vigilância…
Prefeitura de Campina Grande realizou, nesta sexta-feira, 30, o pagamento da folha salarial dos servidores…