A Paraíba o tempo todo  |

Santa bate Campinense e se classifica em primeiro

 Finalistas da Copa do Nordeste do ano passado, Santa Cruz e Campinense seguem na disputa da edição deste ano. Caíram no mesmo grupo, coincidentemente, e fecharam a participação na primeira fase, no Arruda, com os paraibanos classificados e os pernambucanos com a necessidade de um empate. Em casa, o Tricolor fez valer o mando de campo e venceu, ultrapassou o rival na classificação e ficou com uma das vagas reservadas aos quatro primeiros colocados dos grupos do torneio, nesta quarta-feira. O único gol do confronto foi marcado pelo zagueiro Anderson Salles, de pênalti, no primeiro tempo.

Com a vitória, o Santa Cruz chegou aos 13 pontos e assumiu a liderança do Grupo A. Com isso, finaliza disputa das quartas de final, no Arruda. O Campinense cai no Pote 2 do sorteio e faz o segundo encontro como visitante. O sorteio dos adversários acontece na manhã desta sexta-feira.

 

O Santa Cruz, agora, prepara-se para o clássico contra o Sport, pelo Campeonato Pernambucano. O jogo acontece às 16h do próximo domingo, na Ilha do Retiro. No mesmo dia, o Campinense recebe o Internacional-PB, pelo Campeonato Paraibano.

A bola rolou com cerca de sete minutos de atraso em relação ao jogo entre Uniclinic-CE e Náutico, também do Grupo A da Copa do Nordeste. Enquanto o Timbu fazia um gol atrás do outro na equipe cearense e sonhava com o tropeço coral para seguir no torneio, os tricolores não empolgavam. Limitavam-se a duas ótimas cobranças de falta de Anderson Salles, que assustaram Glédson. Aos 30 minutos, enfim o grito de gol e a tranquilidade. Em pênalti sofrido por Everton Santos, Salles abriu o placar e deixou mais longe do risco de eliminação. Com o gol sofrido, o Campinense tentou se lançar ao ataque, mas não assustou o goleiro Julio Cesar.

Se a etapa inicial se resumiu aos lances de bola parada de Anderson Salles pelo lado do Santa Cruz, a segunda etapa foi mais morna. O Santa Cruz seguiu sem criar e trabalhou a bola para segurar a vitória e se garantir na primeira colocação. O Campinense poderia arriscar, já que tinha a classificação garantida, mas levou muito perigo para Julio Cesar. Somente aos 32, Casagrande dividiu com Julio Cesar e quase marcou, mas Anderson Salles salvou o Tricolor.

Redação com globoesportes.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe

      Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

      Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464