A Paraíba o tempo todo  |

San-São: Ganso volta à Vila para duelo contra agora rival Neymar

 A amizade entre Neymar e Paulo Henrique Ganso ficará de lado neste domingo. Os jogadores que tanto sucesso fizeram nos últimos anos atuando lado a lado serão rivais por 90 minutos. O atual momento das carreiras também já não é o mesmo. A partir das 17h, na Vila Belmiro, o atacante do Santos tenta dar continuidade à mágica fase que atingiu, enquanto o armador tenta recuperar prestígio e buscar espaço no novo clube, o São Paulo.

 

Esta será a primeira vez que Ganso pisará no estádio santista desde a polêmica transferência, em setembro. A idolatria pelos passes mágicos, a infernal dupla com Neymar e os títulos conquistados acabou em 2012. Rompido com a diretoria, o meia decidiu ir embora e recebeu em troca uma chuva de moedas contra o Bahia, no último jogo dele pelo Peixe. A recepção, mais uma vez, não deve ser das melhores.

 

Mais do que encarar a antiga torcida, Ganso jogará pressionado por um bom desempenho. O maestro ainda não justificou o alto investimento feito pelo Tricolor e terá mais uma chance para convencer o técnico Ney Franco de que pode ser titular. O time, aliás, atuará com sua formação principal em busca de manter os 100% de aproveitamento no estadual – venceu Mirassol (2 a 0) e Atlético Sorocaba (2 a 1).

 

 

Se o São Paulo é o único que ainda não perdeu pontos, o Santos lidera a competição. Fora da Libertadores, o atual tricampeão estadual mostra logo no início porque é considerado o grande favorito a levantar a taça do estadual. Em quatro partidas disputadas, venceu três e empatou apenas uma.

 

Flavio Rodrigues Guerra apita a partida. Os auxiliares são Herman Brumel Vani e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo. A TV Globo transmite a partida para todo o estado de São Paulo, exceto a cidade de Santos. Você acompanha também, em Tempo Real com vídeos, no GLOBOESPORTE.COM.

 

 

Santos: na última atividade do treino de sábado, o técnico Muricy Ramalho surpreendeu ao colocar André no time reserva. Os titulares e Miralles, provável substituto do atacante, foram liberados da atividade e ficaram descansando no Hotel Recanto dos Alvinegros. Os volantes Arouca e Renê Júnior, que estavam com desconforto muscular, além do zagueiro Neto, que sofreu um pisão no empate com o Bragantino, treinaram e estão à disposição. O provável Santos: Rafael; Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Arouca, Renê Júnior, Cícero e Montillo; Miralles (André) e Neymar

 

 

São Paulo: o técnico Ney Franco fez mistério sobre a formação e confirmou apenas a entrada de Paulo Henrique Ganso como titular. A tendência é de que ele fique com a vaga de Douglas, que atuou quase como um ponta-direita diante do Bolívar, em La Paz. Assim, o maestro voltaria a jogar ao lado de Jadson, um dos destaques do Tricolor no início da temporada. O time deve ser o seguinte: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano.

 

Santos: Léo, Edu Dracena e Marcos Assunção se recuperam de lesão.

 

São Paulo: os atacantes Negueba, em recuperação de uma cirurgia no joelho direito, e Wallyson, em tratamento por causa de uma operação no tornozelo esquerdo, não foram relacionados. Já o volante Fabrício faz fortalecimento muscular.

 

Santos: se o São Paulo terá Ganso, o Santos aposta no melhor amigo do "Maestro". Destaque do Peixe no Paulistão até o momento, com quatro gols em quatro jogos, Neymar tem seu melhor início de temporada desde que subiu ao time principal do Peixe, em 2009, e terá pela frente o rival do "Trio de Ferro" contra quem mais marcou (foram oito em dez jogos).

 

 

São Paulo: Paulo Henrique Ganso retorna à Vila Belmiro com motivação de sobra. O camisa 8 enfrentará a fúria da torcida que um dia o idolatrou e necessita de uma bela atuação para ganhar espaço em um time que começa a encontrar sua formação ideal logo nas primeiras partidas da temporada.

 

 

Neymar, atacante do Santos: "É um clássico, e independentemente de estádio ou torcida, nunca há favorito. Será um grande jogo, pelo elenco que o São Paulo tem e que nós temos."

 

Ganso, meio-campista do São Paulo: "Sempre passo por Santos. Conquistei muita coisa boa na Vila Belmiro. Espero conquistar uma vitória contra meu ex-clube. Vou dar meu melhor para vencer".

 

 

GE

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe