O Salgueiro começou a Série C do Brasileirão com o mesmo ritmo que levou o time ao inédito vice-campeonato Pernambucano. Neste domingo, o Carcará foi até Campina Grande e dominou o Botafogo-PB. Com gols de Kanu e Paulinho Mossoró, a equipe do técnico Sérgio China venceu por 2 a 1 e volta para o sertão de Pernambuco com os três primeiros pontos no grupo A da competição nacional.
Superior durante boa parte do jogo, o Salgueiro começou a construir o resultado aos 24 minutos do primeiro tempo, com o atacante Kanu. Dez minutos depois, foi a vez do meia Paulinho Mossoró ampliar a vantagem. Aos 16 do segundo tempo, André Lima diminuiu o placar, mas não foi o suficiente.
Após a vitória, o Carcará volta a jogar na Série C no próximo domingo, no Cornélio de Barros, contra o Águia de Marabá. Já o Belo, visita o ASA, no mesmo dia, em Arapiraca, tentando a recuperação. Na quarta-feira, encara o Treze, pelo quadrangular decisivo do Campeonato Paraibano.
Veja como foi o tempo real da partida
No primeiro tempo o Salgueiro mandou no jogo. Tomando a iniciativa desde o início, o Carcará aproveitou os espaços oferecidos pelo Botafogo-PB. De tanto insistir, a equipe abriu o placar aos 24 minutos. Rodolfo Potiguar puxou o contra-ataque, passou de primeira para Valdeir, que foi para cima e encontrou Kanu sozinho. O camisa 9 conduziu bem a bola e mandou na saída do goleiro Genivaldo, abrindo o placar para os pernambucanos.
O segundo gol não demorou a sair. Aos 35, em mais uma jogada de velocidade, Kanu envolveu a marcação do Botafogo-PB, mandou na área e Paulinho Mossoró escorou, ampliando a vantagem do Salgueiro. O placar fez com que o técnico paraibano fizesse duas substituições ainda na primeira etapa, mas foi o Carcará quem chegou perto de marcar mais um gol.
PRESSÃO DO BELO NA SEGUNDA ETAPA
Se no primeiro tempo o Salgueiro teve chance de definir o resultado, no segundo o Belo veio disposto a não decepcionar seu torcedor. A equipe do técnico Marcelo Vilar lançou-se com tudo ao ataque e esquentou a partida no Amigão.
Para colocar ainda mais fogo no jogo, o Belo conseguiu marcar o seu gol. Gustavo cobrou escanteio e o zagueiro André Lima, da pequena área, bateu de primeira, de perna esquerda, estufando a rede. Sentindo o golpe, o Salgueiro recuou e tentou garantir a vitória. Pressionando muito, o Botafogo ainda conseguiu acertar uma bola na trave aos 36 minutos e aos 45 desperdiçou outra boa chance de gol.
Globo esporte.com
Em entrevista à imprensa campinense no dia de ontem (02), o líder da Oposição na…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), nomeou nesta terça-feira (3) o novo superintendente da…
Um homem foi assassinado a tiros na manhã de hoje (3), no bairro Funcionários IV,…
O movimento político liderado pelo deputado estadual Fábio Ramalho já começa a produzir efeitos práticos…
Na manhã de ontem (02), policiais da Força Tática do 13º BPM prenderam dois suspeitos…
Um incêndio de grandes proporões atingiu um mercado no bairro do Pedregal, em Campina Grande,…