Categorias: Esportes

Salgueiro vence o Botafogo fora de casa e larga bem no Brasileiro Série C

 O Salgueiro começou a Série C do Brasileirão com o mesmo ritmo que levou o time ao inédito vice-campeonato Pernambucano. Neste domingo, o Carcará foi até Campina Grande e dominou o Botafogo-PB. Com gols de Kanu e Paulinho Mossoró, a equipe do técnico Sérgio China venceu por 2 a 1 e volta para o sertão de Pernambuco com os três primeiros pontos no grupo A da competição nacional.

Superior durante boa parte do jogo, o Salgueiro começou a construir o resultado aos 24 minutos do primeiro tempo, com o atacante Kanu. Dez minutos depois, foi a vez do meia Paulinho Mossoró ampliar a vantagem. Aos 16 do segundo tempo, André Lima diminuiu o placar, mas não foi o suficiente.

Após a vitória, o Carcará volta a jogar na Série C no próximo domingo, no Cornélio de Barros, contra o Águia de Marabá. Já o Belo, visita o ASA, no mesmo dia, em Arapiraca, tentando a recuperação. Na quarta-feira, encara o Treze, pelo quadrangular decisivo do Campeonato Paraibano.

Veja como foi o tempo real da partida

No primeiro tempo o Salgueiro mandou no jogo. Tomando a iniciativa desde o início, o Carcará aproveitou os espaços oferecidos pelo Botafogo-PB. De tanto insistir, a equipe abriu o placar aos 24 minutos. Rodolfo Potiguar puxou o contra-ataque, passou de primeira para Valdeir, que foi para cima e encontrou Kanu sozinho. O camisa 9 conduziu bem a bola e mandou na saída do goleiro Genivaldo, abrindo o placar para os pernambucanos.

O segundo gol não demorou a sair. Aos 35, em mais uma jogada de velocidade, Kanu envolveu a marcação do Botafogo-PB, mandou na área e Paulinho Mossoró escorou, ampliando a vantagem do Salgueiro. O placar fez com que o técnico paraibano fizesse duas substituições ainda na primeira etapa, mas foi o Carcará quem chegou perto de marcar mais um gol.

PRESSÃO DO BELO NA SEGUNDA ETAPA

Se no primeiro tempo o Salgueiro teve chance de definir o resultado, no segundo o Belo veio disposto a não decepcionar seu torcedor. A equipe do técnico Marcelo Vilar lançou-se com tudo ao ataque e esquentou a partida no Amigão.

Para colocar ainda mais fogo no jogo, o Belo conseguiu marcar o seu gol. Gustavo cobrou escanteio e o zagueiro André Lima, da pequena área, bateu de primeira, de perna esquerda, estufando a rede. Sentindo o golpe, o Salgueiro recuou e tentou garantir a vitória. Pressionando muito, o Botafogo ainda conseguiu acertar uma bola na trave aos 36 minutos e aos 45 desperdiçou outra boa chance de gol.



Globo esporte.com

Últimas notícias

Deputado vê apoio de Bruno a Efraim como resposta política em CG: “Se fosse depender de Cícero, quem seria hoje o prefeito era Jhony”

Em entrevista à imprensa campinense no dia de ontem (02), o líder da Oposição na…

3 de fevereiro de 2026

PB Saúde sob nova direção: diretor do Hospital Edson Ramalho assume comando

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), nomeou nesta terça-feira (3) o novo superintendente da…

3 de fevereiro de 2026

Homem é morto a tiros durante a madrugada no bairro Funcionários IV, em João Pessoa

Um homem foi assassinado a tiros na manhã de hoje (3), no bairro Funcionários IV,…

3 de fevereiro de 2026

Prefeita e vice de Lagoa Seca aliados a Ramalho fecham com Cícero a governador

O movimento político liderado pelo deputado estadual Fábio Ramalho já começa a produzir efeitos práticos…

3 de fevereiro de 2026

Polícia Militar prende dois homens por tráfico de drogas e cumpre mandado de prisão em Boa Ventura

Na manhã de ontem (02), policiais da Força Tática do 13º BPM prenderam dois suspeitos…

3 de fevereiro de 2026

Incêndio de grandes proporções destrói mercado em Campina Grande

Um incêndio de grandes proporões atingiu um mercado no bairro do Pedregal, em Campina Grande,…

3 de fevereiro de 2026