Categorias: Esportes

Saiu o campeão da Série D do Campeonato Brasileiro de 2017

PUBLICIDADE

 O Operário é o grande campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. Após golear o Globo no jogo de ida por 5 a 0, a equipe paranaense recebeu os rivais neste domingo para o duelo de volta e mesmo perdendo por 1 a 0 acabou confirmando as expectativas e ergueu a taça da Quarta Divisão do futebol nacional no estádio Germano Kruger.

Sem nada a perder, o Globo partiu para cima do Operário desde o primeiro minuto. Nem mesmo a grande presença da torcida adversária intimidou a equipe potiguar, que logo aos 14 minutos assustou o goleiro Simão com uma bomba de fora da área de Reinaldo. Dez minutos depois, Tiago Lima, aproveitando a sobra dentro da área após cruzamento, bateu firme para balançar as redes e abrir o placar para os visitantes.

O Operário parecia ter acordado para a partida após sofrer o gol. Aos 27 minutos Lucaas Batatinha participou de boa trama e chutou para o gol. Dasaev, no entanto, estava ligado para fazer a defesa e evitar o empate. Três minutos depois o goleiro do Globo novamente apareceu bem, bloqueando o arremate de Jean Carlo.

Embora a virada do Globo fosse improvável, o Operário voltou para o segundo tempo com uma postura mais agressiva na intenção de evitar uma derrota no jogo em que o time iria erguer o troféu de campeão da Série D. Aos 16 minutos, em cobrança de falta, Robinho quase empatou o jogo, batendo colocado por cima da barreira, mas mandando para fora, à direita da meta potiguar.

Aos 32 minutos o torcedor do Operário pôde gritar gol, mas não valeu. Em bola alçada na área, Dasaev subiu, mas não achou nada. Sosa, que disputava a jogada, acabou tocando no goleiro do Globo, enquanto a bola entrava, porém, o árbitro marcou falta de ataque no lance.

Nos minutos finais, a ânsia pela vitória do Operário ia desaparecendo na medida que a torcida seguia inflada pelo fato de estar prestes a soltar o gripo de campeão da Série D mesmo em desvantagem no placar. Depois de garantir o acesso à Terceira Divisão, o time paranaense conseguiu fechar sua campanha no campeonato com o título e, consequentemente, com uma grande festa em Ponta Grossa.

Redação com Gazetapress

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Trens urbanos de João Pessoa não irão circular no feriado do Dia do Trabalhador

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa divulgou um comunicado nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Vice-governador Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Operação da Polícia Civil no Cariri prende quatro suspeitos e apreende armas e munições

Uma ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba, com equipes da Delegacia de São João…

29 de abril de 2024

Caminhão tomba e motorista fica ferido, na BR-230 em Campina Grande

Um acidente envolvendo um caminhão deixou o motorista ferido e parcialmente interditou a BR-230, em…

29 de abril de 2024

Procon de Campina Grande apreende mais de 75 produtos vencidos em mercadinho no bairro das Cidades

Mais de 75 produtos alimentícios com data de validade vencida foram retirados pelo Procon de…

29 de abril de 2024

Casa de shows em João Pessoa é interditada pelos Bombeiros após desabamento durante festa

Uma casa de shows localizada no bairro do Portal do Sol, em João Pessoa, foi…

29 de abril de 2024