Por pbagora.com.br

Para dar oportunidade aos jovens atletas de participar de competições, se profissionalizar e ter o incentivo adequado, o candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro, quer implementar o Bolsa Atleta Municipal. “Centenas de jovens atletas vivem em João Pessoa e praticam suas atividades esportivas sem nenhum incentivo. Esse cenário precisa mudar”, afirmou Ruy.

Ruy explica que atualmente 38 mil jovens vivem em João Pessoa sem estudar nem trabalhar e que, com incentivos como o Bolsa Atleta Municipal, o adolescente poderia estar matriculado na escola, recebendo o incentivo para se profissionalizar em uma modalidade esportiva. “Muitos jovens estão se perdendo nas drogas. Essa chamada geração nem-nem, que nem estuda nem trabalha, precisa de apoio, capacitação, incentivo ao esporte com programas como o Bolsa Atleta Municipal e o Ginásio Cidadão”, pontuou.

Ele lembra que esses programas são parte de uma receita de sucesso implantada na sua gestão como Secretário de Juventude, Esporte e Lazer. O Novo Bolsa Atleta, criado na época, beneficiou centenas de jovens praticantes de diversas modalidades, incluindo destaques como pretinha, no atletismo e o atleta de MMA Antônio Carlos Cara de Sapato, no jiu-jitsu. No Ginásio Cidadão, crianças e jovens de toda a rede de ensino tiveram acesso a atividades artísticas e esportivas no contraturno da escola.

Ruy também vai abrir os ginásios escolares nos finais de semana para atividades esportivas e culturais, estimulando a frequência no ambiente escolar para que as crianças e jovens associem o ambiente a um espaço agradável de aprendizado e lazer. “Sabemos que é possível dar oportunidade às crianças e jovens por meio do esporte porque já fizemos acontecer. As crianças e os jovens são o futuro do nosso país e se forem estimuladas de maneira adequada desde cedo, poderão se desenvolver e trazer mais orgulho para a nossa cidade. Minha gestão como prefeito terá um papel importante nisso”, concluiu.

PB Agora

Deixe seu Comentário