Categorias: Esportes

Rumo a Abu Dhabi: Inter se despede da torcida com time do Mundial

PUBLICIDADE

O Inter inicia nesta terça-feira a preparação para o jogo contra o Vitória, domingo, no Beira-Rio. Seria apenas mais uma partida do time colorado na temporada, não fosse a última aparição vermelha diante da torcida (pelo menos no Beira-Rio) antes da viagem a Abu Dhabi. Em um jogo com pinta de despedida, o Inter irá a campo com a formação que o técnico Celso Roth pretende usar em Abu Dhabi.

Os colorados querem aproveitar os dois últimos jogos para testar o melhor Inter possível. Como a última rodada do Brasileirão será fora de casa para o time vermelho (na quinta-feira da próxima semana, diante do Grêmio Prudente), o duelo com o Vitória também servirá para a torcida fazer uma espécie de despedida dos atletas, para desejar boa sorte a eles. O resultado, para o atual campeão da Libertadores, é o que menos importa. Em 2006, o Inter deu “até logo” para a torcida levando 4 a 1 do Goiás no Gigante. Dias depois, foi campeão do mundo sobre o Barcelona.

A semana está rodeada de curiosidades no Beira-Rio. Duas delas se sobrepõem: quem será o goleiro escolhido por Roth e como será a formação de meio-campo. A tendência é de que Renan retome a vaga que era dele e seja o camisa 1 colorado nos dois últimos jogos do Brasileiro e, consequentemente, no Mundial. No meio, três nomes são certos: Wilson Matias, Guiñazu e D’Alessandro. A vaga restante provavelmente caberá a Tinga, que deve desbancar Giuliano. Rafael Sobis, ora como meia, ora como atacante, fará a transição entre os articuladores e o centroavante, que será, excetuada alguma surpresa de última hora, Alecsandro.

No decorrer da semana, Roth também definirá a lista dos 23 atletas inscritos no Mundial. Ele terá, entre outras tarefas, que cortar um dos quatro goleiros e definir, entre a turma do time B, quem merece ir a Abu Dhabi. O crescimento de Oscar pode representar a saída de Marquinhos.

Os titulares do Inter se reapresentam na manhã desta terça. À tarde, todo o grupo trabalhará junto. Na quarta ou na quinta-feira, Roth formará o time titular do Inter, o time do Mundial. A escalação não será muito diferente da seguinte: Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e D’Alessandro; Rafael Sobis e Alecsandro.

G1

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Falência moral nas universidades americanas

Em várias universidades americanas, têm havido conflitos entre grupos defensores de Israel e dos palestinos.…

4 de maio de 2024

OPINIÃO: Mais uma vez, o discurso necessário de Adriano

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, mais uma vez aproveita uma solenidade…

4 de maio de 2024

Secretário de Educação da PB evita falar em crise e diz que cabe ao Republicanos resolver com governador impasse na pasta

Crise estancada. O secretário da Educação do Governo da Paraíba, Roberto Souza, em entrevista nesta…

4 de maio de 2024

Projeto do ‘Combustível do Futuro’ relatado por Veneziano é apontado como opção consolidada para descarbonização

A aprovação do PL do Combustível do Futuro consolida o biodiesel como um dos principais…

4 de maio de 2024

Bruno diz que reforma administrativa vai continuar e cobra compromisso de auxiliares: “Governar com quem quer ajudar”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou que novos nomes deverão…

4 de maio de 2024

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil na cidade de Pilar, no interior da PB

Moradores da área central de Pilar, foram surpreendidos na madrugada deste sábado (04) por uma…

4 de maio de 2024