Celso Roth faz questão de dizer que, apesar de ser um jogo importante, o Gre-Nal do próximo domingo não serve de parâmetro para os obstáculos que o Tricolor vai enfrentar na Taça Libertadores. O fato de o rival não ser adversário direto na competição continental é utilizado como argumento.

 

 

Mesmo assim, para o clássico no Colosso da Lagoa, em Erechim, a meta é ter todos os jogadores à disposição, inclusive o argentino Herrera, o último reforço a chegar. O atacante vinha treinando no seu país e se diz preparado para ajudar o time, especialmente em um duelo como este. Roth não descarta.

 

 

– Nesta segunda-feira ele participou tecnicamente e normalmente do treino. Herrera é aquele jogador que tem característica que vai ao encontro do time do Grêmio, de muita luta e entrega. Ele é um profissional acima de tudo e, se estiver em uma condição legal, teremos mais uma opção – disse, com um sorriso no rosto.

 

 

O jogador ainda está um pouco fora de forma, mas, de acordo com o preparador físico Beto Ferreira, terá condições de atuar no domingo.

 

 

– Herrera não está sete quilos acima do peso. Há algumas coisas de preparação que precisamos afinar. Mas ele vem suportando bem o treinamento. Se o Celso (Roth) precisar, ele tem condições para o Gre-Nal – afirmou.

 

 

 

Alex Mineiro é mistério

 

Sem treinar com bola desde a semana passada, o atacante Alex Mineiro foi poupado no jogo contra o Novo Hamburgo, domingo passado, e não vai encarar o Veranópolis, nesta quarta-feira. Ele sente dores musculares. A demora para o jogador retomar o ritmo normal dos treinos não parece preocupar o técnico Celso Roth.

 

– É claro que existe uma previsão para o Alex voltar a treinar com bola, mas isso vocês (imprensa) vão saber acompanhando os treinos – afirmou.

 

 

O treinador não descarta usar o goleador mesmo que ele não faça treinos com bola até o dia do clássico.

 

 

– Se ele estiver dentro de uma condição, claro que sim. Vamos avaliar – comentou.

globoesporte.com

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Felipe Melo marca no último lance, e Palmeiras vence a Chape na arena

Um gol de Felipe Melo, aos 54 minutos do segundo tempo, manteve vivo o sonho do Palmeiras de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Depois de muitas chances perdidas no segundo tempo,…

Flamengo vence Fortaleza de virada e mantém embalo no Brasileirão

O Flamengo segue imbatível no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Castelão, o time rubro-negro derrotou o Fortaleza, de virada, por 2 a 1 e manteve…