A Paraíba o tempo todo  |

Rosberg lidera também a segunda sessão de treinos livres em Melbourne

Mais uma vez equipes com pouca ou nenhuma cotação na temporada passada dominaram os treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne, na madrugada desta sexta-feira, no horário de Brasília. Na segunda sessão de treinos, o alemão Nico Rosberg, da Williams, liderou novamente como havia feito no primeiro treino, desta vez com o tempo de 1m26s053, seguido pelo brasileiro Rubens Barrichello 1m26s157, da Brawn GP, e em terceiro apareceu o italiano Jarno Trulli, também da Toyota, com 1m26s350.

 

O vice-campeão mundial de 2008, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, que havia sido o sétimo na primeira sessão, ficou em décimo lugar, enquanto que o atual campeão, o inglês Lewis Hamilton só conseguiu o 18º tempo. O espanhol Fernando Alonso, da Renault, ficou em 12º, e seu companheiro de equipe, o brasileiro Nelsinho Piquet fez o 19º e penúltimo tempo.

 

Desde o início do segundo treino, as McLarens se revezavam nas últimas colocações e as Ferraris nas posições intermediárias. Enquanto isso, o inglês Jenson Button, da Brawn GP, que ficou com o quinto melhor tempo, Trulli e o alemão Timo Glock, da Toyota, que acabou em sexto, estiveram na liderança no ínício do treino. Rosberg, no entanto conseguiu ainda na primeira meia hora de treino o tempo que lhe garantiria a primeira colocação neste primeiro dia em Melbourne.

 

Rubens Barrichello, que havia sido o quarto no primeiro treino do dia, só obteve a segunda colocação quando faltavam menos de dois minutos para o fim do treino. Antes tinha ficado em quarto e depois em terceiro. Felipe Massa, que havia ficado em sétimo no primeiro treino, chegou a fazer o 18º, mas se recuperou e ficou à frente do seu companheiro, o finlandês Kimi Raikkonen, uma posição atrás do brasileiro.

 

O outro piloto da Williams, o japonês Kazuki Nakajima, que no primeiro treino ficou com o segundo melhor tempo, desta vez caiu para o sétimo. Faltando 31 minutos para o fim Sebastien Vettel, da Renault, cometeu um erro bobo, perdeu a direção e ficou na grama, abandonando o treino com o oitavo tempo. Mas não foi superado.

 

 

globoesporte.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe