A Paraíba o tempo todo  |

Ronaldo pronto para encarar 90 minutos: “Eu me sinto como um garotinho”

O dia chegou, antes mesmo do que ele imaginava. No clássico deste domingo, contra o Santos, no Pacaembu, Ronaldo deve atuar durante os 90 minutos. Pelo menos esta é a intenção do técnico do Corinthians, Mano Menezes, que, durante entrevista coletiva nesta terça-feira, assumiu que pretende aproveitar o atacante pela primeira vez durante um jogo inteiro. Ronaldo, por sua vez, garante que está preparado para o desafio.

– Estou bem fisicamente, correndo bastante. Eu me sinto como um garotinho – brincou o jogador.

 

Na última rodada do Paulistão, Ronaldo foi poupado pela comissão técnica, e não enfrentou o Santo André, partida que o Corinthians apenas empatou em 0 a 0.

Como o Timão despachou o Itumbiara no jogo de ida, na primeira rodada da Copa do Brasil, Mano Menezes terá a semana toda para preparar a equipe para o clássico. Especialmente Ronaldo, que começou os preparativos para o jogo já no sábado passado.

 

– Como ele foi liberado da partida do último domingo, treinou forte no sábado e na segunda também, não folgou como o resto do elenco. Ele está correndo muito, surpreendendo a todos, e o crescimento é fantástico – comemorou o fisioterapeuta do Corinthians, Bruno Mazziotti.

Segundo Bruno, o camisa 9 antecipou sua estreia por uma questão de honra. Incomodado com o número de fofocas envolvendo seu nome, o atacante resolveu dar sua resposta em campo.

– Ele se sentiu muito bem para jogar contra o Itumbiara e diante do Palmeiras. Ele queria mostrar a todos, por causa daqueles episódios, que existe um dia a dia de trabalho – explicou o fisioterapeuta.

Ronaldo atuou pelo Corinthians em três partidas. Na primeira delas, diante do Itumbiara, o Fenômeno jogou 25 minutos. No segundo jogo, contra o rival Palmeiras, o atacante ficou em campo durante 30 minutos e, na semana passada, o camisa 9 encarou o Sáo Caetano por 78 minutos.

 

globoesporte.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe