A Paraíba o tempo todo  |

Ronaldo planeja 30 gols, mas média atual pode render ao craque 48 este ano

Ronaldo estipulou uma meta até o fim do ano: balançar as redes 30 vezes. Até aqui, em cinco jogos, ele fez quatro, média de 0,8 por partida. Se mantiver essa média, porém, o Fenômeno poderá chegar a 48 gols na temporada, levando em consideração o máximo de duelos que o Corinthians poderá ter ainda em 2009.

– Fazendo a conta dos jogos que temos daqui até o fim do ano, 30 gols seria um número interessante, haja vista a quantidade que ainda temos de partidas nas finais do Paulista, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro – comentou o camisa 9 do Timão durante entrevista coletiva realizada no Parque São Jorge.

Somando as 38 rodadas do Brasileirão com o máximo de partidas que o Corinthians pode fazer ainda no Estadual (sete) e na Copa do Brasil (dez), a equipe do técnico Mano Menezes ainda teria 55 jogos a fazer. Ou seja, com média de 0,8 gol por duelo, Ronaldo balançaria as redes adversárias mais 44 vezes.

A tendência, porém, é que Ronaldo participe de 70% desses jogos. Pelo menos é essa a previsão do departamento médico junto com a comissão técnica. Sendo assim, então, o craque participaria de no máximo mais 38 ou 39 partidas. Fazendo a conta com base na média de gols até agora dariam justamente os 30 previstos por ele.

 

– Vamos ver. A gente ainda não teve essa conversa. Fiz dois jogos seguidos agora (contra Santos e Ponte Preta) e hoje estou bem cansado. Todo o processo a gente tem feito de maneira muito cautelosa. Temos de continuar assim, porque a ideia é visar aos jogos mais importantes mais adiante – falou Ronaldo, sobre a possibilidade de ser poupado do jogo de sábado, diante do Guarani, em Campinas.

Desde que ficou à disposição do técnico Mano Menezes, na partida contra o Itumbiara, pela Copa do Brasil, o Fenômeno ficou fora apenas do empate sem gols com o Santo André e participou dos empates com Palmeiras e Ponte Preta e também dos triunfos sobre São Caetano e Santos.

 

globoesporte.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe