A Paraíba o tempo todo  |

Ronaldo não se recupera e está fora das partidas contra Vasco e Santos

A notícia é muito pior do que o técnico Mano Menezes e a Fiel esperavam. O atacante Ronaldo foi vetado pelo departamento médico e não enfrenta o Vasco, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Maracanã, pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. Para complicar ainda mais, o Fenômeno também não atuará contra o Santos, domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

– É 100% de certeza que o Ronaldo não participa dos dois jogos. Ele precisa de mais uma semana para se recuperar totalmente – afirmou o consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

Ronaldo sofreu uma contratura na panturrilha direita no dia 12 de maio, durante um treino para a partida contra o Fluminense, no Pacaembu, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O problema afetou o rendimento do craque, que não conseguiu fazer gol nos últimos três jogos.

Na última quinta-feira, o Fenômeno foi submetido a um exame que constatou que a lesão não era grave. No entanto, por conta das pequenas dores que o atacante ainda sente, o departamento médico alvinegro prefere não arriscar em uma escalação prematura.

Com o veto, Ronaldo só voltará na outra quarta-feira, diante do mesmo Vasco, no Pacaembu, valendo vaga na decisão da Copa do Brasil. A expectativa é de que nesta semana ele já volte a treinar em um nível mais forte, ficando à disposição de Mano Menezes no início da próxima semana.

 

– Temos um elenco de 30 jogadores qualificados. Com o Ronaldo, as coisas seriam mais fáceis. Mas vamos ganhar sem o Ronaldo – avisou o presidente Andrés Sanches.

 

Sem o craque, o treinador do Timão deve escalar o centroavante Souza como titular ao lado de Dentinho e Jorge Henrique. O meia Morais é outro que também tem chances de atuar.

 

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe