Categorias: Esportes

Ronaldinho Gaúcho assina contrato de embaixador com o Barça

PUBLICIDADE

 Ronaldinho Gaúcho assinou nesta sexta-feira um novo contrato com o Barcelona. O craque brasileiro será agora embaixador do clube catalão após cerimônia celebrada ao lado do presidente Josep Maria Bartomeu no Camp Nou. Ele representará em eventos institucionais pelo mundo nos próximos dez anos e também fará parte do projeto “FCBarcelona Legends”, um time formado por jogadores que irá trabalhar para globalizar a marca do Barça.

– Estou muito emocionado, muito feliz de voltar para casa e ser embaixador do Barcelona. Farei o possível para levar o nome do Barcelona ao lugar mais alto. Poucas pessoas no mundo podem dizer que são embaixadoras do Barça. Não encontro palavras para agradecer ao Barcelona. Trarei a minha Bola de Ouro ao museu em breve – disse R10 em breve declaração no museu do clube.

Em seguida, Ronaldinho concedeu entrevista ao canal de TV do Barcelona e mostrou-se mais solto, inclusive brincando com a sua estreia, contra o Sevilla, quando marcou num jogo que invadiu a madrugada (veja o golaço aqui):

– Meu primeiro gol, meu primeiro jogo, fazer um gol assim é algo que é muito emocionante. Depois jogar meia-noite, uma hora que gosto muito (risos). Tudo foi muito especial.

Ele comentou sobre a oportunidade que terá em representar o clube:
– Agora de uma forma oficial, mas mesmo quando não estava mais no Barça e jogando com outros times, sempre as pessoas me associavam ao Barça. Então agora é oficialmente, mas sempre me senti um embaixador do Barcelona. Vai ser lindo. Poder estar com outros jogadores da minha época, continuar levando o nome do Barcelona para o mundo… Vai ser emocionante vestir outra vez a camisa do Barça. Junto com meus companheiros fizemos uma história muito linda, as coisas saíram bem, as pessoas voltaram a sorrir.
Ronaldinho também assistiu ao primeiro gol de Messi com a camisa do Barcelona – marcado após uma assistência sua. E lembrou dos grandes momentos ao lado do argentino.

– É um grande amigo. Essa foto para mim me encanta. Era muito jovem nesse momento, muito marcante, ainda vinha o monstro. Foi ali que começou. Olhar assim é algo que parece que foi antes. Não se dá conta de tudo o que passou em sua vida, carreira, é muito lindo ter feito parte de quando tudo começou. Esse homem nunca precisou conselho. Já estava pronto. Um fenômeno. Ver tudo o que está fazendo e o que ainda pode fazer. Não há ninguém como ele. O vejo da mesma maneira. Sempre que nos encontramos para mim continua a mesma pessoa de quando começou. Para mim é o que é porque nunca mudou. Essa é a sua fortaleza.

Seria Messi, então, o melhor da história? Ronaldinho, então, desconversou.

– Acho que em seu tempo, sim. Pelé teve o seu tempo, Maradona também, outros grandes também tiveram e agora é o seu momento.

Ainda em atividade
Isto não significa que Ronaldinho irá parar de jogar futebol profissionalmente. Na última quinta, o irmão e empresário do jogador, Assis, afirmou ao GloboEsporte.com que uma decisão ainda será tomada.

– Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Ainda não tomamos uma decisão final. Em mais alguns dias, definiremos – declarou, em mensagem de texto pelo celular.

O “Legends” atuará em atividades organizadas pelo clube, como treinamentos e workshops com a FCBEscola. Ronaldinho também deve aparecer em cerimônias em algumas escolas para participar de palestras educacionais, além de participar da Fundação FC Barcelona, que está ligada à Unicef, programa da ONU para crianças. O acordo entre o jogador e seu ex-clube será firmado nesta sexta-feira, no Camp Nou, com a presença de Ronaldinho e do presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu.

A última atuação profissional de Ronaldinho foi em setembro de 2015, na vitória por 2 a 0 do Fluminense sobre o Goiás, pelo Brasileirão daquele ano. Desde então, o brasileiro tem atuado em amistosos e chegou a vestir a camisa de alguns clubes em jogos festivos.

Neste ano, o brasileiro foi procurado pelo Nacional, do Uruguai, para jogar a Libertadores e negociava com o Coritiba. No entanto, na manhã desta segunda o ex-camisa 10 do Barça postou em seu instagram que iria "viajar pelo mundo", o que desanimou o Coxa.

– 2017 apenas começou. Vamos viajar pelo mundo, muitos amigos, oportunidades estão esperando por você!! Estou muito ansioso para explorar o mundo em 2017. Vejo vocês em algum lugar do mundo!! – disse o jogador.

Mais tarde, já após o anúncio do time catalão, o jogador postou novamente. Dentro do avião, ele gravou uma mensagem e afirmou: "Barcelona, estamos chegando".

No último fim de semana, Ronaldinho esteve em Paris e visitou o PSG. O retorno ao Barcelona já estava sendo articulado desde o mês passado. O craque brasileiro também já fez o papel de embaixador do clube anteriormente, em um evento em Nova York.

Globo.com

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Gabigol consegue efeito suspensivo e está liberado para jogar pelo Flamengo

A notícia que a torcida do Flamengo estava aguardando. A Corte Arbitral do Esporte (CAS),…

30 de abril de 2024

São João de João Pessoa: programação tem Elba Ramalho, Waldonys, Magníficos e mais; CONFIRA

A tão aguardada programação do São João 2024 de João Pessoa foi revelada na manhã…

30 de abril de 2024

Deputado João Gonçalves rebate acusações feitas contra ele por Walber Virgolino e dispara: “Vil e covarde”

Durante a sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) desta terça-feira (30), o deputado estadual…

30 de abril de 2024

Paraíba vai ganhar dezoito novas Unidades Básicas de Saúde; CONFIRA

Ministério da Saúde anunciou na última quarta-feira (24) um investimento de R$ 1,1 bilhão para…

30 de abril de 2024

Confira como os deputados paraibanos votaram pedido para acelerar votação de projeto que criminaliza MST e MTST

Por 293 votos a favor e 111 contra (, o Plenário da Câmara dos Deputados…

30 de abril de 2024

Operação Alquimia II: PF investiga fraudes em contratos milionários de prefeituras paraibanas

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (30) a "Operação Alquimia II", dando continuidade…

30 de abril de 2024