Categorias: Esportes

Rômulo renuncia a presidência do Clube

PUBLICIDADE

A administração do Campinense liderada pelo Presidente Rômulo Leal, iniciada no dia 8 de junho desse ano, após a saída de Saulo Miná do cargo, chegou ao fim nesta terça-feira (16).

Com a renúncia do presidente, Rômulo Leal, a Assembleia Geral, marcada para esta terça-feira (16), na Associação Campinense de Imprensa, perdeu o objetivo principal desta reunião que seria a análise do processo de destituição proposto pelo Conselho Deliberativo.

Assim, fica agora o Conselho Deliberativo com a missão de publicar no prazo mais rápido possível o edital marcando novas eleições. O diretor de patrimônio, Jackies Stewart , também renunciou o seu cargo.

Confira abaixo a carta-renúncia do presidente Rômulo Leal:

Caros Rubro Negros,

Confesso que não me lembro da sede do Campinense Clube na praça Cel. Antônio Pessoa, mas sei que a história registra sua venda na década de 70, tendo nosso clube um patrimônio a menos após essa negociação.

Lembro bem do “nosso” Plínio Lemos, ali fui muitas vezes quando ainda criança, e conheci todas as dependências daquela sede, sei também o que registra na história quando o Campinense saiu do famoso ZEPA, e o que ocorreu com a indenização paga à época, outro patrimônio a menos para nossa Raposa.

Sim, claro que lembro e freqüentei nossa sede social no César Ribeiro, está forte na memória, acompanhei meus pais em festas naquele ginásio, e lembro-me do parque aquático, bem como da boate onde vi acontecer tantos eventos, outros patrimônios que acabaram no nosso clube com o passar do tempo. Triste memória!

Sabemos que o momento do Campinense clube é de uma das maiores crises financeiras dos últimos anos, todos sabem que não fomos nós que construímos esse problema que está criado. O passar do tempo já mostrou que nosso patrimônio vem definhando, e as dívidas só aumentam.

Assumimos o clube com dívidas, enormes, devidas através de empréstimos que comprometem receitas garantidas, como os recursos do programa Gol de Placa, e do patrocínio da prefeitura, e até mesmo de comprometimento com rendas de jogos, além da dívida que cresce a cada dia junto à justiça do trabalho, tudo documentado e com datas pretéritas ao nosso período à frente do clube. Por estarmos fazendo tudo documentado, e buscando também nos documentarmos caso seja necessário para qualquer tipo de ação futura, queremos avisar que nesse curto período muitos documentos foram juntados, das nossas ações, bem como de outros que mostram outras ações de momentos distintos da administração do clube, fica pra posteriori.

Estamos de consciência tranqüila por termos assumido o clube, para não deixá-lo acéfalo, num momento de crise e as vésperas de uma competição importante (Série C), e em seguida ter que conduzir com toda dificuldade outra competição (Copa PB). Conseguimos o objetivo mínimo desejado, garantimos o calendário de 2011. Importante deixar bem claro que durante esse curto período e essas competições, não endividamos o clube externamente, somente acumulamos um passivo de salários. Tivemos pequenas e poucas receitas, o que nos deixou impedidos de saldar todos os débitos do período, mas firmamos parcerias que garantem receitas ainda neste exercício (2010), que serão suficientes para amortizar parte dos débitos com salários, e deixar o quadro de funcionários totalmente em dia. Estando ainda, parceria já firmada para o exercício 2011, bem como outras em vias de fechamento, dependendo do andamento dos trabalhos na direção do clube.

O Sócio Torcedor, há muito solicitado pela torcida está implantado em tão pouco tempo de nossa administração, já tem colaborado com necessidades do clube, é uma ação altamente positiva da diretoria e da comissão responsável, neste curto espaço de tempo de tantas dificuldades, algo que nos lisonjeia.

O Campinense precisa de uma auditoria, preventiva para orientar aos trabalhos futuros, mas, sobretudo uma auditoria investigativa, para identificar os períodos mais prejudiciais da vida deste clube e apontar os verdadeiros responsáveis.

Sabemos que ao ter a disposição e coragem de denunciar a forma e os meios empregados, nos últimos anos na administração do clube, que permitiram o desmando administrativo, acúmulo de dívidas, e atos delituosos, só poderíamos ficar expostos a ira dos que abusaram desta instituição. Essa ira se transformou em ataques orquestrados, contra a idéia de uma nova forma de administrar o clube, e buscou inviabilizar todas as ações.

Precisamos de um novo Campinense, as práticas já mostraram o que vem acontecendo com nosso clube, esse modelo apenas engana de forma superficial aos que pensam no imediatismo, e satisfaz a vaidade pessoal dos que buscam sustentação nesse molde arcaico de funcionamento, quem não conhece os bastidores segue sendo enganado.

Os Raposeiros devem ficar de cabeça erguida, felizes, apesar de tudo o Campinense tem jeito, a força para revelar novos talentos, e a grande e apaixonada torcida, são o segredo para que sendo bem trabalhados possamos ter uma lucrativa exploração dessa “mina de ouro” que é o Campinense Clube, uma verdadeira mina mal explorada.

A crise está instalada, não fomos nós que a criamos, esperamos que os causadores de tanto mal ao clube coloquem a consciência pra funcionar e tenham piedade desta instituição, e já que colaboraram fazendo mal, que daqui por diante busquem unir as forças e sejam colaboradores de um futuro melhor para o nosso Campinense Clube.

Conforme previmos, ao tirar licença de 15 dias, esse é o momento do clube poder se planejar e buscar uma estrutura para o ano vindouro, colocamos o cargo a disposição caso surgissem alguns nomes que estivessem dispostos a encarar esta labuta. Surgiram nomes, o que nos deixa felizes, e certos da missão cumprida.

Assim renunciamos através desta ao cargo de presidente, desejando ao novo ocupante da presidência executiva toda sorte na condução do nosso clube, pois o mesmo está eivado de vícios. Cortamos alguns vícios e sofremos represálias.

O nosso vínculo com o Campinense não se encerra, estaremos sempre que necessário, e possível, dando nossa contribuição, e com o passar do tempo vamos poder acompanhar as ações e aos poucos irmos dando respostas a tantas criticas injustas, o tempo dirá e mostrará a razão.

Assim, nos despedimos. Não encerramos com um Adeus, e sim com um Até Breve.


Saudações Rubro Negras.


Rômulo Leal Costa

 

Da Redação com Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Nas redes sociais, Tovar nega desligamento do grupo Cunha Lima, mas reitera que se racha com Bruno ocorrer, ficará com Romero

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) utilizou suas redes sociais para esclarecer recentes rumores…

16 de maio de 2024

DATA E LOCAL MARCADOS: Pré-candidatura de Inácio Falcão a prefeito de Campina Grande será lançada nesta segunda-feira

O lançamento da pré-candidatura a prefeito de Campina Grande do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB)…

16 de maio de 2024

Presidente do PSDB/PB reconhece que Romero ainda é o principal cabo eleitoral de CG

Na tarde desta quarta-feira (15), o deputado estadual Fábio Ramalho reconheceu em uma entrevista ao…

16 de maio de 2024

João Azevêdo entrega Ponte do Abacaxi em Itapororoca e leva melhoria ao tráfego na região

O governador também inspecionou obras de implantação de rodovia e de construção do Cidade Madura…

16 de maio de 2024

Chico Mendes abre portas para Romero e diz que grupo de João está consolidado em unir oposições em CG

Na busca pela unidade da oposição em Campina Grande, o deputado estadual Chico Mendes (PSB),…

16 de maio de 2024

Clubes gaúchos pedem paralisação total da Série C até o fim de maio

Em meio a volta da elevação do nível do rio Guaíba e previsão de piora…

16 de maio de 2024