Categorias: Esportes

Romerito comanda virada do Goiás

Ele não vinha sendo escalado. Mas neste domingo começou jogando. E como foi importante. Romerito, com dois gols e uma ótima atuação, ajudou o Goiás a vencer o clássico dos desesperados contra o Atlético-GO, por 3 a 1, no Serra Dourada, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Bernardo fez o terceiro, e Elias, de pênalti, marcou para o Rubro-Negro. A vitória ajudou o time de Émerson Leão a respirar um pouco aliviado na tabela.

Agora com quatro pontos, o Esmeraldino saiu da última colocação, chegou ao 18º lugar e passou a posição justamente para o rival. Com apenas um ponto ganho, o Dragão é o novo lanterna da competição. Na próxima rodada, o Goiás recebe o São Paulo. Já o Atlético vai ao interior paulista encarar o Grêmio Prudente. Os dois jogos serão na quarta-feira.

Atlético abre o placar, mas Romerito empata

O começo do jogo foi enganoso. Parecia que as equipes ficariam apenas na troca de passes, mas logo a partida começou a tomar cara de clássico. A primeira chance foi do Goiás. Aos cinco minutos, Hugo soltou a bomba de fora da área, mas mandou à direita do gol de Márcio. No entanto, em sua primeira oportunidade, o Atlético-GO foi fatal.

Chiquinho, aos 11, invadiu a área em velocidade e foi derrubado por Ernando. O árbitro marcou o pênalti e ainda puniu o zagueiro esmeraldino com o cartão amarelo. Na cobrança, Elias bateu forte, no canto esquerdo do goleiro Rodrigo Calaça, que pulou para o lado direito. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

O Goiás não se abalou e buscou a reação. Em duas oportunidades, arriscou de longe, levando perigo ao gol de Márcio. Mas o Dragão não deixava por menos. Aos 20, Elias recebeu na entrada da área e chutou forte, para a boa defesa do goleiro. Um minuto depois, a bola cruzou toda a pequena área do Atlético, e Bernardo quase chegou para concluir.

O jogo era lá e cá, mas a torcida do Goiás, impaciente com a temporada que a equipe faz, começou a se dirigir às tribunas do estádio para protestar contra a diretoria. Entretanto, foi exatamente neste momento, aos 25, que o time esmeraldino começou a reação. Romerito recebeu dentro da pequena área, girou nas costas da marcação e bateu forte, no alto, marcando o primeiro do Goiás: 1 a 1.

Após sofrer o empate, o Dragão voltou a chegar com Márcio Gabriel. O lateral recebeu bom passe e, livre de marcação, avançou, mas bateu para fora. Chiquinho ainda teve a última chance quando avançou e chutou, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. E o primeiro tempo chegou ao fim.

Camisa 9 marca outro, e Bernardo amplia

Émerson Leão preparou duas substituições para o segundo tempo, e Geninho, uma. Os dois Wellingtons, Monteiro e Saci, entraram no Esmeraldino, e Ramalho, no Dragão. Logo aos três minutos, o Atlético teve uma falta para cobrar com Elias, mas ele pegou mal na bola e isolou. O Goiás respondeu com Romerito, que bateu forte, mas mandou na rede pelo lado de fora.

O Goiás foi bem na marcação (Foto: Ag. Estado)E o camisa 9 estava inspirado. Aos 10 minutos, ele dominou na linha de fundo, livrou-se da marcação e bateu cruzado, no canto direito do goleiro Márcio, para virar o jogo. Mas não era só Romerito quem estava com sede de gols. Bernardo, apenas três minutos depois, recebeu na grande área e encheu o pé para fazer o terceiro do Goiás, o seu primeiro com a camisa esmeraldina.

Preocupado com a possibilidade de herdar a lanterna do Goiás, Geninho armou duas trocas em sequência. Apenas uma ofensiva. Ayrton e Boka, um lateral e um atacante, entraram para tentar reforçar o time rubro-negro. Mas não foi o que se viu. O Atlético, bagunçado em campo, não conseguia criar. E o Goiás, empolgado, chegava.

O Dragão, no entanto, quase marcou com Ramalho. Ele tabelou na entrada da área e bateu fraco, para a defesa do goleiro. Ainda aproveitou o rebote, mas não conseguiu marcar. Elias, pouco depois, recebeu na área e bateu, mas o chute saiu pela linha de fundo. Dono do jogo, Romerito respondeu. No chute de longe, mandou à esquerda do gol de Márcio.

O jogo ia se aproximando do fim, e o Atlético não conseguia reagir. O Goiás, com o jogo resolvido, apenas trocava passes e não buscava mais tanto o campo de ataque. Faltando dois minutos, Welton Felipe ainda foi expulso. Aos 48, o árbitro determinou o fim do jogo. Era o momento da passagem da lanterna para o Dragão.

G1

Últimas notícias

“Não tenho interesse em transformar dor em espetáculo” diz Raphaella Brilhante ao se pronunciar sobre agressões

A médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou o esposo, o cantor João Lima, por…

24 de janeiro de 2026

Prefeitura de Mulungu cancela show de João Lima após denúncias de violência doméstica

A Prefeitura de Mulungu, município localizado no Agreste da Paraíba, anunciou neste sábado (24) o…

24 de janeiro de 2026

Secretária cobra rigor do Judiciário para fortalecer confiança das mulheres na denúncia

A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste…

24 de janeiro de 2026

Casados há apenas 2 meses, médica influenciadora denuncia cantor por violência doméstica em João Pessoa

Na manhã deste sábado (24), a médica e influenciadora digital Raphaela Brilhante prestou depoimento na…

24 de janeiro de 2026

Após denúncia de violência, João Lima apaga fotos da esposa e desativa comentários, mas ganha seguidores

O cantor João Lima, denunciado pela esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, por violência…

24 de janeiro de 2026

Em nota, defesa de Raphaella Brilhante reforça necessidade de medidas protetivas e combate à cultura de violência doméstica

A defesa da médica e influenciadora Raphaella Brilhante divulgou, neste sábado (24), uma nota oficial…

24 de janeiro de 2026