Por pbagora.com.br

Apesar do empate em 0 a 0 com a República Tcheca, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Mundial Sub-20, o técnico Rogério Lourenço enxergou muitos pontos positivos na partida. Além de celebrar a classificação para a próxima fase da competição, ele considerou que o Brasil evoluiu em relação à estreia contra a Costa Rica, quando a seleção venceu por 5 a 0.

– Acho que melhoramos em relação ao primeiro jogo porque corrigimos o posicionamento defensivo, a República Tcheca não teve chances de gol, ao contrário da Costa Rica. Fiquei satisfeito com a dedicação dos jogadores, nosso time foi superior o jogo inteiro, acho que teve 70% de posse de bola, mas infelizmente não conseguiu traduzir isso em gol – analisou o treinador.

O discurso dos jogadores foi semelhante ao de Rogério. Segundo eles, a República Tcheca dificultou muito o jogo brasileiro, por causa de sua postura defensiva.

– A gente procurou o gol o tempo inteiro, mas o time deles veio muito fechado e não conseguimos passar pelo bloqueio – explicou o zagueiro Dalton.

O meia Giuliano, no entanto, reconheceu que os brasileiros também não estiveram em uma grande noite.

– Dedicação não faltou, mas às vezes as coisas não dão certo mesmo. Tecnicamente não fomos tão bem quanto no jogo anterior. Mas o importante é que a confiança do grupo segue alta e vamos trabalhar para melhorar nas próximas partidas.

O técnico da República Tcheca, Jakub Dovalil, admitiu a postura defensiva de sua equipe, mas preferiu celebrar o resultado que levou os europeus às oitavas de final.

– Nosso objetivo era passar de fase e esta foi a forma de jogo que encontramos para fazer isso. O mais importante é que estamos classificados, assim como o Brasil – afirmou Dovalil.

 

globoesporte.com

Notícias relacionadas

Flamengo sofre com erros defensivos, mas reage e empata com o La Calera pela Libertadores

As falhas defensivas cobraram seu preço ao Flamengo nesta terça-feira, em partida pela quarta rodada do Grupo G da Libertadores. Após sair atrás do placar – o Unión La Calera…