Serão conhecidos neste domingo, os dois clubes que disputarão a grande final do Campoenato Paraibano 2017. Em João Pessoa, no Almeidão, o Botafogo (PB), enfrenta o Atlético de Cajazeiras, enquanto que em Campina Grande, no Amigão, acontece o Clássico dos Maiorais entre Campinense e Treze. Por terem vencidos os jogos de ida, Botafogo e Treze tem a vantagem no jogo de volta. O Belo que venceu o primeiro duelo por 3 x 0, pode perder até por três gols de diferença, que mesmo assim, chegará a final. Já o Treze que venceu o maior rival por 2 x 1, joga pelo empate para ser finalista.
O último Clássico dos Maiorais de 2017 será disputado neste domingo com muita coisa em jogo: tabus, calendário, mais dinheiro em caixa e, principalmente, a vaga na decisão do Campeonato Paraibano. Um Clássico dos Maiorais que vale, n mínimo, uma previsão de receita para 2018 de cerca de R$ 800 mil.Será o jogo 402 da história. E terá todo um aperitivo que move uma rivalidade épica das duas maiores torcidas da Paraíba.
Além da passagem para a final, estarão em jogo as vagas do estado na Copa do Brasil e no pré-Nordestão (apenas o campeão estará garantido na fase de grupos do torneio regional em 2018; o vice disputará uma seletiva). Portanto, garantir a classificação hoje significa muito para os cofres dos clubes.
A vantagem de jogar pelo empate é do Galo, que venceu o rival por 2 a 1 na última quinta-feira, encerrando um jejum de quase quatro anos sem vitórias no dérbi.
Ao Rubro-Negro, que viu seu vestiário “explodir” uma crise após o jogo de ida, basta uma vitória simples para conquistar a classificação à final.
A vantagem é do Galo, mas a decisão está completamente aberta, uma vez que uma vitória simples favorece à Raposa, por ter feito uma campanha melhor na fase de classificação. Como mandante, o Campinense espera um público superior a 10 mil pessoas no estádio.
O Campinense demitiu o técnico Ney da Matta após a derrota de quinta-feira e será comandado interinamente pelo auxiliar Dinho. Na única vez que esteve à frente do time, o resultado foi satisfatório – vitória por 3 a 1 sobre o Internacional-PB, entre a saída de Sérgio China e a chegada de Da Matta. Existe a possibilidade de mudança no time, com as entradas de Jussimar, Maranhão e Diego Torres.
No lado trezeano, o desfalque é dentro de campo. O volante Robson, um dos principais jogadores do time, está suspenso pela expulsão no jogo de ida. O zagueiro William Goiano, que entrou justamente para recompor o sistema defensivo na quinta-feira, é o favorito para ocupar o lugar no meio-campo galista.
Em um jogo tão importante, Raposa e Galo serão comandados por seus assistentes. Isso porque, Ney da Mata foi demitido do Campinense, e Celso Teixeira foi expulso na partida da quinta-feira.
Prováveis escalações
Campinense: Glédson, Alex Travassos, Joécio, Paulo Paraíba e Ronaell; Negreti, Magno, Fernando Pires e Felipe Ramon; Augusto e Reinaldo Alagoano. Técnico: Dinho.
Treze: Diego Martins, Ferreira, Fernando Lopes, Ítalo e Rafael Araújo; Willian Goiano, Dedé, Patrick e Marcelinho Paraíba; Edinho Canutama e Dico. Técnico: Gabriel Teixeira (preparador físico).
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…
Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…
O deputado estadual Tanilson Soares, filho do vereador Edmilson Soares, de João Pessoa, usou seu…
Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…