Categorias: Esportes

Robinho e Luis Fabiano brigam

Os jogadores da seleção brasileira têm dado mostras quase que diárias em suas declarações de que não existe individualidade no grupo que vai iniciar a Copa do Mundo, na próxima terça-feira, contra a Coreia do Norte, em Joanesburgo. Porém, dois jogadores chegam à partida de estreia empatados na artilharia do Brasil na Era Dunga: Luis Fabiano e Robinho. Com 19 gols cada um, os dois vão travar uma batalha particular pelo posto de maior goleador da equipe.

Robinho estava a três gols de igualar a marca de Luis Fabiano antes dos dois amistosos de preparação para o Mundial, contra o Zimbábue e a Tanzânia. E o Rei das Pedaladas, que disputou 49 jogos com Dunga, não decepcionou. Nos dois confrontos, ele balançou a rede em três oportunidades. O Fabuloso, porém, passou em branco. Mesmo assim, o camisa 9 da seleção brasileira não desanima.

– Realmente estou passando por um jejum, mas para quem tem fome de gols, isso não vai atrapalhar em nada. Nos dois últimos jogos, o objetivo era outro. Fazer gol é bom para ter uma confiança, mas eu queria ver como eu me sentiria após a minha lesão. Não é a primeira e nem a última vez que eu fico sem fazer gols. Quando o primeiro sair, eu vou fazer vários – disse o Fabuloso, que já participou de 26 jogos sob o comando de Dunga.

Luis Fabiano está há cinco jogos sem marcar um gol pela seleção. A última vez em que balançou a rede foi no dia 5 de setembro de 2009, na vitória da seleção sobre a Argentina, em Rosario, por 3 a 1. Naquela ocasião, ele comemorou em duas oportunidades.

Mas Robinho também viveu a falta de gols na equipe comandada por Dunga. Ele ficou cinco jogos sem marcar em 2009 e só voltou a balançar a rede em 2010, no primeiro amistoso do ano, contra a Irlanda, em Londres. A seleção brasileira venceu por 2 a 0.

A partir do gol contra os irlandeses, o Rei das Pedaladas desandou a balançar a rede dos adversários. Nos dois jogos seguintes, ele marcou três vezes nos amistosos diante do Zimbábue e da Tanzânia. Agora, resta saber se a dupla estará afiada para levar a seleção brasileiro ao hexacampeonato mundial.

 

G1

Últimas notícias

MECA NORDESTINA: mais de 200 mil pessoas devem participar dos sete grandes eventos religiosos em Campina Grande durante o carnaval

Na Antiguidade, dizia-se que “todas as estradas levavam a Roma”. Hoje, milhões de muçulmanos seguem…

11 de fevereiro de 2026

Em reunião com João Campos, João Azevêdo apresenta pré-candidatos à Câmara Federal pelo PSB em 2026

O governador da Paraíba e presidente do PSB no estado, João Azevêdo, usou seu perfil…

11 de fevereiro de 2026

Com duas vagas em aberto, Valdemar vem à Paraíba no dia 22 para fechar chapa do PL e discutir filiação de Efraim Filho

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, cumprirá agenda na Paraíba…

11 de fevereiro de 2026

Cícero Lucena ironiza previsão de Hugo Motta sobre crescimento de Lucas Ribeiro nas pesquisas: “Mãe Dináh”

A temperatura política na Paraíba segue esquentando a medida que o período eleitoral de 2026…

11 de fevereiro de 2026

Pedro Cunha Lima volta a driblar especulações sobre vice de Cícero e fala em “voltar a estudar”; ouça!

O deputado federal e presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, adotou uma postura cautelosa…

11 de fevereiro de 2026

MPF firma acordo para demolição parcial de prédio que avançou sobre terreno de marinha em João Pessoa

TAC obriga condomínio a remover parte de edificação construída irregularmente, recuperar área ambiental e pagar…

11 de fevereiro de 2026